Ir para o conteúdo Corpus Ir para o menu Corpus Ir para a busca no site Corpus Ir para o rodapé Corpus

Professora Doutoranda estará na Universidade de Aveiro em Portugal.

Durante o mês de julho, a Professora  Doutoranda Ieda Linck (UNICRUZ-UFSM/Laboratório Corpus),  estará na Universidade de Aveiro – Portugal, sob a tutoria das professoras Doutoras Ana Isabel Andrade e  Clara Ferrão Tavares, que trabalham a questão da identidade e conhecimento profissional na formação de professores de línguas, tema que terá relevantes  contribuições para o aprofundamento  da  pesquisa que, sob a orientação da Drª Amanda Scherer,  trata sobre o imaginário do sujeito professor nos documentos oficiais. Nesse intercâmbio, buscar-se-á compreender o discurso sobre o professor no seu processo de formação em ambos os países. A (não)reprodução do imaginário linguístico profissional dos docentes depende de um trabalho em torno da sua formação política, para a qual o ideológico é constitutivo. Com esse diálogo, pretende-se pensar algumas linhas de ação para o desenvolvimento de práticas de formação potenciadoras de processos de reconstrução pessoal e profissional do sujeito-professor.