Ir para o conteúdo Corpus Ir para o menu Corpus Ir para a busca no site Corpus Ir para o rodapé Corpus

Integrantes do Laboratório Corpus participam de evento em Santa Catarina

Entre os dias 02 e 04 de maio de 2017, os integrantes do Laboratório Corpus, Elivélton Krummel, Luiza Greff e Maurício Bilião, participaram do III Sedisc – Seminário de Discurso, Cultura e Mídia, organizado por uma equipe interinstitucional UNISUL/UNICAMP. O evento ocorreu no Campus Pedra Branca da Universidade do Sul de Santa Catarina, em Palhoça. De periodicidade anual, o objetivo do evento é integrar as pesquisas em discurso, constituindo redes a partir de perspectivas comuns. Nesta edição, estiveram presentes grandes nomes da Análise de Discurso de Linha Francesa praticada no Brasil. A conferência de abertura teve Eni Orlandi discorrendo “Sobre matéria, movimento e equívoco: discurso”. Ainda estiveram presentes pesquisadores como Suzy Lagazzi (UNICAMP), Vanise Medeiros (UFF), Freda Indursky (UFRGS), Evandra Grigoletto (UFPE), Maria Cristina L. Ferreira (UFRGS), Mónica Graciela Zoppi Fontana (UNICAMP), entre outros.

Elivélton, aluno do mestrado em Letras, apresentou o trabalho intitulado “Compartilhar” lembranças: a memória coletiva e suas formas de significação sobre/entre os sujeitos idosos. Luiza, aluna do doutorado em Letras, apresentou o trabalho Marcha del silencio: a prática da resistência na/pela prática de memória, no simpósio “Discurso, mídia e memória”, coordenado por Vanise Medeiros (UFF) e Débora Massmann (UNIVÁS). Maurício, aluno do mestrado em Letras, apresentou o trabalho Pela memória dos Estudos Linguísticos nos cursos de Letras do Rio Grande do Sul: a obra de Mattoso Camara.

eni

luiza sedisc 1