Ir para o conteúdo Corpus Ir para o menu Corpus Ir para a busca no site Corpus Ir para o rodapé Corpus

Convite para solenidade de descerramento de placas

No dia 16 de outubro de 2018, às 14h e 30min, no prédio 40 da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) – Campus Santa Maria, acontecerá a solenidade de descerramento da placa indicativa em homenagem a ex-professora da UFSM – Biblioteca Setorial Maria Luíza Ritzel Remédios. Remédios atuou como Professora Titular de Literatura Portuguesa do Departamento de Letras Vernáculas do Centro de Artes e Letras (CAL) da UFSM e como professora titular do Programa de Pós-Graduação em Letras da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). A docente desenvolveu pesquisas, teve livros e ensaios publicados no Brasil e no exterior. Além disso, um pouco de sua história faz parte do Centro de Documentação e Memória (CDM), localizado no Espaço Multidisciplinar de Pesquisa e Extensão UFSM – Silveira Martins, o qual busca preservar a memória das pesquisas, dos pesquisadores e das pessoas que fazem parte da vida acadêmica do CAL, tendo ali um fundo documental em seu nome. Também no dia 16, às 16 horas, no Espaço Multidisciplinar de Pesquisa e Extensão UFSM – Silveira Martins, acontecerá a solenidade de descerramento da placa indicativa em homenagem ao ex-professor da UFSM – Sala de Exposições Nelson Ellwanger. Ellwanger   foi professor de gravura no curso de Artes da UFSM, entre os anos de 1972 e 1998. Artista, fascinado pelo mundo da gravura, absolutamente imerso em um rico universo poético pessoal, Nelson Ellwanger, é um nome relevante para a arte do Rio Grande do Sul, com obras em diversos acervos públicos e privados. A sala, que leva o nome do artista, falecido em 2004, tem por objetivo apresentar, incentivar e divulgar a recente produção de arte contemporânea, trazendo obras de artistas que reflitam sobre meios e mecanismos de produção de sentido na atualidade. Acadêmicos, servidores e a comunidade em geral estão convidados a participar.

ConvitePlacasCAL 1