Ir para o conteúdo Íntegra Ir para o menu Íntegra Ir para a busca no site Íntegra Ir para o rodapé Íntegra

Adiado o projeto “Educação e Construção de materiais didáticos digitais” devido ao COVID-19.

Além da suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais, os projetos de pesquisa são atingidos pela pandemia na UFSM.

Produzido por Natalie Pereira Soares.
Pela disciplina de Redação Jornalística I.
Orientado pela professora Andréa Weber.

O projeto de pesquisa Educação e Construção de Materiais Didáticos Digitais não conseguirá finalizar-se no prazo estipulado, 04 de abril, devido ao cancelamento das aulas presenciais. O coordenador é o docente Sidnei Renato Silveira da UFSM campus Frederico Westphalen, que atua no curso de Sistemas da Informação desde 2013 e na modalidade de Educação a Distância há mais de 20 anos.

“A intenção do projeto é a de criar roteiros e guias instrucionais que permitam aos professores, de diversas áreas do conhecimento, criarem seus próprios materiais didáticos digitais” explica Sidinei Silveira. O professor também destaca que continua trabalhando em casa, utilizando os recursos das tecnologias digitais da informação e da comunicação para manter o contato com seus alunos e colegas.

Se já estivesse finalizado, o projeto acrescentaria facilitando a vida dos alunos, neste momento em que esta modalidade está sendo muito utilizada em todos os campi da universidade. As aulas presenciais estão suspensas até que a pandemia se amenize no estado.

Adiado o projeto “Educação e construção de materiais didáticos digitais” devido ao COVID-19.

O projeto de pesquisa Educação e construção de materiais didáticos digitais não conseguirá finalizar-se no prazo estipulado, 04 de abril, devido ao cancelamento das aulas presenciais. Segundo o coordenador, professor Sidinei Renato Silveira da UFSM campus Frederico Westphalen, o planejamento deste projeto deverá ser revisado e de outros também, por conta da pandemia. O projeto que tem como objetivo desenvolver materiais didáticos digitais que possam ser utilizados na modalidade de Educação a Distância (EaD), seria de enorme utilidade no atual momento, em que todos cursos estão vivenciando o EaD.

Íntegra – Agência Experimental de Comunicação – Laboratório didático do Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria campus Frederico Westphalen.