Ir para o conteúdo Íntegra Ir para o menu Íntegra Ir para a busca no site Íntegra Ir para o rodapé Íntegra

Covid-19 traz consequências para os projetos de extensão da UFSM, já que no momento, os mesmos possuem as suas atividades presenciais suspensas.

Projeto de extensão “Agricultura e Desenvolvimento Rural: Linhas estratégicas de desenvolvimento rural no município de Caiçara, Rio Grande do Sul”, da UFSM – Campus Frederico Westphalen, ganha novo redirecionamento.

Por Kamille Chaves Neumann
Pela disciplina de Redação Jornalística I
Orientado pela professora Andréa Weber.

A suspensão das atividades presenciais nas universidades públicas, no final do mês de março de 2020, ocasionada pelo avanço do coronavírus no país, deu um novo direcionamento para o projeto de extensão da UFSM – FW, RS “Agricultura e Desenvolvimento Rural: Linhas estratégicas de desenvolvimento rural no município de Caiçara, Rio Grande do Sul”.

O desenvolvimento das atividades do projeto já diminuiu bastante o seu ritmo, e algumas etapas a serem realizadas se tornaram inviáveis no momento. O projeto contava com a participação dos estudantes de Agronomia da UFSM – FW, orientação presencial e informações junto aos agricultores do município de Caiçara.

Uma parcela das atividades está sendo realizada a partir da adaptação dos meios de comunicação, como a pesquisa e sistematização de dados do Censo Agropecuário. Razões pelas quais o projeto ganhou um novo direcionamento-, e aguarda um novo agendamento de suas atividades, como afirma Arlindo Jesus Prestes de Lima, coordenador do projeto.

Quando o projeto for retomado, Arlindo Jesus Prestes de Lima confirma que algumas questões sobre as consequências do coronavírus para as famílias de agricultores, e posteriormente seus impactos socioeconômicos deveram ser analisadas junto a elas e as instituições municipais. Entendendo posteriormente como as famílias e o município se organizaram para o enfrentamento da pandemia e para as suas consequências.

Projeto de extensão “Agricultura e Desenvolvimento Rural: Linhas estratégicas de desenvolvimento rural no município de Caiçara, Rio Grande do Sul” da UFSM – campus Frederico Westphalen sofre consequências do Coronavírus.

No final do mês de março de 2020, o projeto de extensão da UFSM – campus Frederico Westphalen, RS “Agricultura e Desenvolvimento Rural: Linhas estratégicas de desenvolvimento rural no município de Caiçara, Rio Grande do Sul” – ganhou um novo redirecionamento em consequência da suspensão das aulas em todas as universidades públicas brasileiras devido ao coronavírus. Algumas etapas do projeto no momento não são possíveis, mas uma parcela de atividades está sendo realizada a partir da adaptação dos meios de comunicação.

Íntegra – Agência Experimental de Comunicação – Laboratório didático do Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria campus Frederico Westphalen.