Ir para o conteúdo Íntegra Ir para o menu Íntegra Ir para a busca no site Íntegra Ir para o rodapé Íntegra

Desenvolvimento de site sobre Covid-19 ajuda na mobilização da população

Desenvolvimento de site sobre Covid-19 ajuda na mobilização da população. Alunos de sistemas de informação juntamente com coordenação de curso desenvolvem plataforma acessível referente ao corona vírus.

Por Gabriela Figleski Vargas.
Pela disciplina Redação Jornalística I.
Orientado pela professora Andréa Weber.

Adriana Pereira relata que mesmo com a suspensão das aulas o mesmo continua em
andamento e já está disponível para ser utilizado nas cidades de Frederico Westphalen, Palmeira das Missões. “Desenvolvemos esse projeto de extensão devido á Pandemia”, relata.

“No dia 19 de março, o aluno Gabriel Sebastiano, calouro de Sistemas de Informação me procurou para coordenar o projeto, e ele propôs esse trabalho como um apoio a população devido a Pandemia”

declara a docente.

A professora evidenciou que a próxima etapa será expandir o projeto para outros
municípios da região. O projeto é uma plataforma acessível á população, que conta com várias informações, como endereços e horários de atendimento de estabelecimentos (mercados, hospitais, farmácias etc), bem como instruções a respeito dos cuidados e prevenção ao novo corona vírus, a fim de mobilizar a população contra a Covid-19 e evitar a propagação do vírus.

Plataforma Covid-19: será de grande ajuda?

O projeto Central Covid-19 coordenado por Adriana Pereira docente na UFSM/FW,
conta com uma variedade de informações referentes ao corona. Segundo a coordenadora
não houve nenhuma alteração no cronograma de atividades, não afetando a estruturação
da plataforma em decorrência a suspensão das aulas.

O desenvolvimento do projeto de extensão se deve á Pandemia, a fim de fornecer informações como: prevenção e medidas contra a propagação do vírus, horários de atendimento em hospitais e farmácias. Com o andamento normal da plataforma o próximo passo será a expansão para outras cidades. A plataforma já se encontra disponível em Frederico Westphalen e Palmeira das Missões, podendo ser acessado pelo site.

Íntegra – Agência Experimental de Comunicação – Laboratório didático de Ensino do Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria campus Frederico Westphalen.