Ir para o conteúdo Íntegra Ir para o menu Íntegra Ir para a busca no site Íntegra Ir para o rodapé Íntegra
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto de extensão sobre contaminantes ambientais em água é suspenso devido à pandemia de Covid-19

Projeto de extensão sobre contaminantes ambientais em água é suspenso devido à pandemia de Covid-19. Cronograma da pesquisa é adiado para o segundo semestre de 2020.



Cronograma da pesquisa é adiado para o segundo semestre de 2020

Por Miguel Scapin.
Pela disciplina Redação Jornalística I.
Orientado pela professora Andréa Weber.

O projeto de extensão “Contaminantes ambientais em água de consumo humano e para organismos aquáticos”, coordenado pela professora Jaqueline Ineu Golombieski, na UFSM Campus Frederico Westphalen, teve suas atividades suspensas, por tempo indeterminado, em decorrência da pandemia de Covid-19. A professora Golombieski ressalta que projeto de extensão estava sendo desenvolvido por uma mestranda do PPGCTA-FW (Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental), mas que está paralisado devido à normativa da UFSM de 16 de março de 2020, que diz que os discentes envolvidos devem permanecer em suas casas.

Golombieski afirma, ainda, que o cronograma do projeto foi alterado: “Faríamos viagens e coletas de água em diversos municípios nos meses de abril e maio de 2020 e protelamos para o segundo semestre, mais precisamente outubro/novembro de 2020. Também dependemos da parceria com um laboratório de análises da UFSM que está fechado até que o semestre seja regularizado”.

Segundo a professora Golombieski, devido à ampliação da pandemia de COVID-19 e pela necessidade do auxílio da EMATER/RS e EPAGRI/SC, para encontrar os locais de coleta de água de consumo humano para o projeto de extensão nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, foi tomada a decisão de adiar as coletas. As duas entidades também estão fechadas para a extensão durante a pandemia.

Projeto de extensão sobre contaminantes ambientais em água tem cronograma alterado devido à pandemia de Covid-19

O projeto de extensão “Contaminantes ambientais em água de consumo humano e para organismos aquáticos” sob coordenação da professora Jaqueline Ineu Golombieski, da UFSM Campus Frederico Westphalen, teve suas atividades suspensas e o cronograma alterado para o segundo semestre de 2020. As coletas de amostras, que deveriam ser realizadas entre abril e maio e dependiam de auxílio da EPAGRI/RS e EMATER/RS, foram postergadas para os meses de outubro e novembro do ano corrente.

Íntegra – Agência Experimental de Comunicação – Laboratório didático de ensino do Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria campus Frederico Westphalen
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-813-3619

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes