Ir para o conteúdo Íntegra Ir para o menu Íntegra Ir para a busca no site Íntegra Ir para o rodapé Íntegra
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Por que não podemos parar de ver notícias?



A próxima live da Íntegra busca debater sobre o consumo de notícias em meio à pandemia e como podemos continuar informados sem prejudicar nossa saúde mental

Na próxima terça-feira, dia 04, às 19hr, no Instagram da Agência Íntegra ocorre a oitava live promovida pelo projeto MovimentAção. A convidada da vez é Alice Pavanello, professora substituta na área de Jornalismo e Relações Públicas na Universidade Federal de Santa Maria, campus Frederico Westphalen.

O tema da live será debatido em meio a questão “Por que não podemos parar de ver notícias?”, e busca promover uma visão mais adequada ao consumo de notícias jornalisticas pelo público em meio à atual pandemia do coronavírus. Para Alice, o consumo de notícias é demasiado importante no momento em que vivemos, mas como consumir estas notícias de uma maneira saudável e que não nos desestabilize emocionalmente é a busca essencial para nos equilibrar entre estarmos bem informados.

A live é a oitava promovida pela agência em meio à pandemia e também íntegra o Projeto de ensino MovimentAção, que busca divulgar conhecimento científico e de qualidade para sociedade de uma maneira segura e criativa para debater assuntos que envolvem as temáticas sobre o Coronavírus e seus impactos sociais, ambientais e econômicos. Além de abordar temas que estão em destaque no mundo atual e questões sociais e políticas.

A primeira foi realizada pela professora e Chefe do Departamento de Ciências da Comunicação Cláudia Moraes, e abordou sobre a Educomunicação Socioambiental; a segunda com o professor Reges Schwaab, que debateu o tema “Jornalismo em Tempos de Incerteza”, a terceira com o professor Jones Machado, debatendo o tema “Crise, Relações Públicas e Comunicação”, a quarta com a professora Vera Martins intitulada “Comunicação para Transformar”, a quinta com o Joel Guindandi “Comunicação também é arte?”, a sexta com o professor Tainan Pauli Tomazetti, intitulada “Das Representações para Além: Visibilidades e Reconhecimento LGBTPIQA+ na Comunicação”, e a sétima com a professora Patrícia Milano Pérsigo, que debateu o tema “Para pensar a comunicação estratégica: do perfil profissional ao mapeamento de mercado”.

Todas as lives estão disponíveis no IGTV da Íntegra.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-813-3720

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes