Ir para o conteúdo Íntegra Ir para o menu Íntegra Ir para a busca no site Íntegra Ir para o rodapé Íntegra
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Agência Íntegra lança campanha Represente Sua Voz: Sustentabilidade



Ação visa dar visibilidade às produções acadêmicas dos cursos de Comunicação da UFSM-FW inicia com a recirculação da nona edição da revista Meio Mundo: Podemos Fazer Melhor

Em homenagem às datas nacionais e internacionais de causas ambientais celebradas durante o mês de setembro, como  o Dia Nacional do Biólogo (3); da Amazônia (5); do Cerrado (11); e os Dias Internacionais de Preservação da Camada de Ozônio (16); da Limpeza de Praia (20); da Árvore (21) e o  Dia da Defesa da Fauna (22), a Agência Experimental de Comunicação Íntegra propôs a campanha “Represente Sua Voz: Sustentabilidade”. A campanha visa a divulgação de conteúdos acadêmicos dos estudantes do Departamento de Ciências da Comunicação – DECOM, da Universidade Federal de Santa Maria, campus Frederico Westphalen. 

A campanha tem como objetivo relativizar o conhecimento, popularizar a informação e a ciência, e viabilizar o compartilhamento de trabalhos acadêmicos relacionados à sustentabilidade. De modo que, não só a comunidade universitária tenha acesso a informação, e sim o coletivo regional e a sociedade em geral.

Os acadêmicos que tiverem interesse em compartilhar seus trabalhos devem enviar os conteúdos através do e-mail agenciaintegra@ufsm.br. Serão aceitos trabalhos de conclusão de curso (TCC), artigos científicos, fotografias, podcasts, vídeos e outros trabalhos audiovisuais e sonoros conforme a temática da sustentabilidade. 

Revista Meio Mundo especial Sustentabilidade

Pensando nesta popularização, a Íntegra promove esta ação no mês de setembro, e para iniciar o compartilhamento dos conteúdos produzidos pelos acadêmicos, destaca a nona edição da Revista Laboratório do Curso de Jornalismo da UFSM-FW, Meio Mundo. 

A edição intitulada “Meio Mundo: Podemos fazer melhor – A sustentabilidade ambiental em nossas mãos” é uma produção conjunta dos alunos de Jornalismo, das disciplinas de Planejamento Gráfico, Reportagem Fotográfica e Reportagem em Jornalismo Impresso. Publicada no ano de 2018, a edição aborda temas fundamentais sobre o meio ambiente e ações ambientais promovidas na cidade de  Frederico Westphalen e região. Com o intuito de contribuir para o viabilização da informação, a revista contém reportagens sobre ações conscientes da utilização dos recursos naturais, e apresenta reportagens diversas sobre a conscientização ambiental.

Os tópicos apresentados na revista são amplos, apresentando reportagens que abordam temáticas de saneamento básico; urbanização; o cenário da agricultura na região; fertilizantes; agroecologia; permacultura;subsistência; redução de impactos ambientais; e demais temáticas que exploram como as empresas e instituições privadas, públicas e agricultores têm explorado os recursos naturais de uma maneira consciente no desenvolvimento das suas produções.

A revista também apresenta uma reportagem sobre as conquistas da educação ambiental e sua importância no crescimento de uma consciência plural e integrativa para com as campanhas e lutas ambientais, alertando a importância de todos os cidadãos terem um consumo consciente para contribuir com a preservação da fauna e flora brasileira. E, a importância do investimento dos Ministérios da Educação e do Meio Ambiente nos âmbitos da educação escolar, buscando incentivar os programas de preservação e conscientização ambiental. 

A Íntegra foi a responsável pelo evento de lançamento da revista, no dia 9 de setembro de 2019, na Associação Comercial e Industrial de Frederico Westphalen. O evento teve a presença de nomes importantes para o desenvolvimento sustentável da região, como a Profª. Cláudia Herte de Moraes, que além de chefe do departamento focaliza os estudos no Jornalismo Ambiental, 

Você pode acessar a revista on-line através do link

Fontes:

https://www.oaltouruguai.com.br/noticia?id=5561

https://www.oaltouruguai.com.br/fotos?id=1402

https://www.facebook.com/events/585751038597688/?acontext=%7B%22event_action_history%22%3A[%7B%22mechanism%22%3A%22search_results%22%2C%22surface%22%3A%22search%22%7D]%7D

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-813-3736

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes