Ir para o conteúdo Íntegra Ir para o menu Íntegra Ir para a busca no site Íntegra Ir para o rodapé Íntegra

Programa Mão na Mídia promove concurso de fotografia na Escola Sepé Tiaraju

No último dia 14 de julho foi lançada a primeira edição da “Mostra Sepé Tiaraju: a fotografia pelo olhar estudantil”, concurso fotográfico resultante da parceria entre a Escola Estadual de Educação Básica Sepé Tiaraju com o Programa Mão na Mídia: educomunicação e cidadania, projeto de extensão desenvolvido pela UFSM, campus Frederico Westphalen. O objetivo da Mostra é incentivar os estudantes da escola a expressarem suas experiências de ensino-aprendizagem durante a pandemia.

Veja o Ofício Circular 01/2021 que deu abertura ao evento e a Carta Circular 01/2021 que solicita patrocinadores.

Para instruir os participantes do concurso, o Mão na Mídia realizou oficinas online de fotografia durante os dias 20, 21 e 22 de julho, que contaram com a participação de cerca de 180 alunos do ensino fundamental e médio, de acordo com dados fornecidos pela escola.

Segundo a diretora da escola Sepé Tiaraju, Rosangela Szatkoski Borella, a parceria com o projeto de extensão da UFSM “fortalece o trabalho pedagógico desenvolvido e estreita laços entre universidade pública e escola pública”, diz.

A Mostra Sepé Tiaraju acontecerá online de 27 de julho a 20 de agosto. Outras informações podem ser obtidas nas redes sociais do Mão na Mídia.

Confira as redes do Mão na Mídia (Instagram: @mao.namidia e Facebook: maonamidiaufsmfw)

Entrevista com a Rosangela Szatkoski Borella, Diretora da Escola Sepé Tiaraju em Frederico Westphalen

Poderia fazer um comentário sobre a parceria da escola Sepé com o nosso projeto (Mão na Mídia) e da sua visão sobre essa parceria, sobre as oficinas que estão acontecendo?

A parceria da escola com o Mão na Mídia tem como principal objetivo poder engajar todos os estudantes da escola nas práticas escolares para que possam expressar através da fotografia, suas percepções sobre o ensino-aprendizagem durante a pandemia.

A parceria entre a nossa escola, Sepé Tiaraju, e o Grupo Mão na Mídia, UFSM, está promovendo para os nossos alunos um movimento diferente, uma ação de protagonismo dos nossos estudantes e que busca o envolvimento da comunidade escolar. Ficamos felizes com essa parceria pois ela fortalece o trabalho pedagógico desenvolvido e estreita laços entre universidade pública e escola pública.

Fonte: Alice Rodrigues