Ir para o conteúdo .TXT Ir para o menu .TXT Ir para a busca no site .TXT Ir para o rodapé .TXT
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

25ª edição

Editorial
INCERTEZAS Chegamos ao número 25 da revista .TXT. Uma edição histórica, feita totalmente à distância, de nossos lares, no contexto de uma pandemia que alterou a vida das pessoas em todo o mundo. Nas conversas que tivemos pelo Whatsapp, Skype,…
03/07/2020
Os desafios da aprendizagem à distância
Com o aumento iminente de casos do coronavírus, a UFSM está com suas aulas presenciais suspensas desde o dia 16…
16/07/2020
No meio do furacão: como as empresas júniors se adaptam à pandemia
Reuniões, prospecções, agrupamento nas sedes e encontros presenciais com clientes faziam parte da rotina dos estudantes que participam de alguma…
16/07/2020
Descrição de Imagem: Fotografia horizontal e colorida do hall de entrada de um espaço amplo. Centralizado na imagem, o número 60, ocupa a metade da altura até o teto; é feito de material branco, e balões azuis preenchem o interior. Ao fundo, seis pilares de sustentação na cor azul capri; os pilares ligam-se ao teto branco e delimitam um recorte arredondado em destaque contra o restante do teto, liso e um palmo mais alto. A parede, atrás do número 60, é pintada em duas cores: branco na metade superior e azul capri na metade inferior; atrás do número 60 e de um dos pilares, uma porta de vidro transparente. No canto superior esquerdo, quadros horizontais de colação de grau sobre a parede. Abaixo deles, uma máquina de café preta. À sua direita, dois homens brancos, na faixa etária de 20 anos. O primeiro tem cabelos e barbas pretas. Usa camisa preta e calça bege. Um de seus braços está apoiado na cintura, enquanto o outro está segura um café. Ao seu lado, o outro homem, com camisa preta e calça marrom. Ele coloca a mão em um dos bolsos e olha para frente. Ao lado esquerdo da máquina de café e de costas para a câmera, outro homem branco, de cabelo escuro, com camisa branca e bermuda cinza, usa chinelos. Na extremidade direita da imagem, na entrada do prédio, duas mulheres brancas sentadas, de cabelos escuros na altura dos ombros. Estão atrás de uma mesa branca; sobre a mesa, um notebook em tom escuro. Na parede ao fundo da imagem, mural artístico de desenhos abstratos em tons beges e marrons, e, ao lado, em torno de seis pessoas circulam pelo hall. O teto é branco e o chão é cinza em azulejos quadrados.
Bodas de diamante sem festa
Em meio a pandemia do novo Coronavírus, a UFSM não só faz história, também a comemora   As comemorações do…
09/07/2020
Descrição de Imagem: Arte horizontal e colorida, de vários post-its coloridos sobre um fundo branco. Na parte superior da imagem, logomarca vermelha e redonda com a inscrição “Oficinas SATIE-PRAE” em letras vazadas. Ao lado, a frase, em preto, “Confira a programação das nossas oficinas”, seguido da palavra “On-line” em cor vermelha. Ao lado, o brasão da UFSM. Abaixo, dez post-its, divididos em duas fileiras, e fixados por alfinetes vermelhos. Na primeira fileira, da esquerda para a direita, um post-it verde, com as frases “Yoga”, na cor vermelha, seguido de “Segundas e quartas às 17 horas” em cor preta. O segundo tem cor amarela e nele, o título, “Escrita e Literatura” em azul, seguido de “Quintas às 18 horas” em preto. O terceiro é rosa, com a frase, “Taekwondo. Terças e quintas às 17 horas”, em preto. O quarto é verde, com o título, “Dança Contemporânea”, em vermelho, seguido de “Quartas e sextas às 18 horas” em preto. Encerrando a fileira, o quinto é rosa e leva a frase, “Contos e Fuxicos sextas às 18 horas”, em preto. Na segunda fileira: o primeiro post-it é rosa, com o título, “Teatro e Ballet”, em azul, seguido de “Terças às 18 horas”. O segundo é verde, com o título “Meditação”, em vermelho, seguido de “Terças e sextas às 17 horas e 30 minutos” em preto. O terceiro é amarelo, com o título, “Xadrez”, em azul, seguido de “Sextas às 17 horas e 30 minutos” em preto. O penúltimo é verde, com o título, “Ritmos”, em azul, seguido de “Sextas às 17 horas” em preto. O último, amarelo, possui um texto na vertical que diz “E muitas dicas…”; e, na horizontal, alinhados em cinco linhas, as palavras “+ Fotografia; + Culinária; + Pilates; + Corrida e + Karaokê” em múltiplas cores. Abaixo, a logomarca do Facebook e o endereço Oficinas SATIE-PRAE. Ao lado, a logo do Instagram e o endereço “Satie.prae”. Abaixo, a frase, “Dúvidas e informações pelo e-mail oficinas.satie@gmail.com”. Ao lado, dois retângulos vermelhos com letras vazadas e as frases “Cuide-se! #Fique em casa”.
Um convite ao autocuidado
  Um dos serviços mais importantes oferecidos pelo SATIE (Setor de Atenção Integral ao Estudante) são as oficinas que visam…
09/07/2020
Mudança repentina
Projetos de extensão e campanhas da UFSM buscam se adaptar às condições do isolamento social A UFSM suspendeu as atividades…
09/07/2020