Ir para o conteúdo .TXT Ir para o menu .TXT Ir para a busca no site .TXT Ir para o rodapé .TXT

UFSM elege reitor

Na madrugada do dia 4 de julho de 2013, o novo reitor da Universidade Federal de Santa Maria foi conhecido. O diretor do Centro de Ciências da Saúde, Paulo Afonso Burmann, da Chapa 1, foi aclamado pela comunidade universitária com 46,80% dos votos.

Burmann tem como vice-reitor o professor do Centro de Ciências Rurais, Paulo Bayard. A Chapa 2, formada pelo atual reitor e seu vice, Felipe Müller e Dalvan Reinert, ficou em segundo lugar, com 35,30%. A terceira chapa, encabeçada pelo diretor do Centro de Tecnologia, Eduardo Rizzatti, que tinha como vice o diretor do Centro de Ciências Rurais, Thomé Lovatto, obteve 17,90%.

Na terceira eleição para reitor da UFSM com voto paritário entre docentes, técnicoadministrativos em educação (TAEs) e alunos, os votantes foram 13.603, de um total de mais de 32 mil que estavam aptos a votar. Foram 1.877 votantes docentes, 2.454 TAEs e 9.272 alunos.

Paulo Burmann assume a Universidade no ano que vem e sua gestão vai até 2017. Entre os desejos da comunidade universitária estão melhorias na infraestrutura dos Centros, incentivo à pesquisa, além de espaços de lazer para quem passa o dia inteiro no Campus, como ressalta a estudante de Engenharia Civil, Silvana Rudek.

DSC03882-2 DSC03879-2