Ir para o conteúdo Silveira Martins Ir para o menu Silveira Martins Ir para a busca no site Silveira Martins Ir para o rodapé Silveira Martins

15º FÓRUM NACIONAL DE GESTORES DE ENSINO TEVE CICLO DE PALESTRAS NA UFSM SILVEIRA MARTINS

Ocorreu, nesta quarta-feira, 08 de agosto, na UFSM Silveira Martins, ciclo de palestras do 15º Fórum Nacional de Gestores de Ensino. O evento, que ocorre de 06/08/18 a 10/08/18 no Campus Sede da UFSM em Camobi, é uma iniciativa do Conselho Nacional dos Dirigentes das Escolas Técnicas vinculadas às Universidades Federais – CONDETUF e a organização a cargo dos Colégios Politécnico e CTISM. A abertura das atividades na UFSM Silveira Martins se deu com a palestra “História da 4ª Colônia de Imigração Italiana no Rio Grande do Sul”, ministrada pelo professor Moacir Bolzan (Colégio Politécnico-UFSM), continuando com as palestras “Inclusão Social Produtiva e Diversidade na Rede Profissional: Desafios e Perspectivas”, ministrada pelo prof. Franklin Costa do Nascimento (Assessor SETEC-DPR/MEC) e “Educação Conectada”, ministrada pela professora Leila Maria Araújo Santos (Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica da UFSM). Os participantes do fórum aproveitaram a estadia em Silveira Martins para provar da culinária local com um almoço no Hotel e Pousada Pinton e jantar no restaurante La Sorella, ocasião que contou com a apresentação do grupo de canções italianas “Nono Modesto”.

Texto: Secretaria Executiva UFSM Silveira Martins