Ir para o conteúdo Silveira Martins Ir para o menu Silveira Martins Ir para a busca no site Silveira Martins Ir para o rodapé Silveira Martins

Estão abertas as inscrições para dois cursos do Progredir Geoparque Quarta Colônia Aspirante Unesco ofertados para Silveira Martins, com previsão de início em agosto

Na Oficina de Geleias e Conservas Vegetais, as professoras Magda Aita Monego e Marlene Terezinha Lovatto ensinarão aspectos básicos do processamento de frutas e hortaliças, características ideias das geleias e estratégias para controlar as falhas, além de componentes de conservas vegetais simples e mistas, tipos de salmoura e formulações.

Já na Oficina de Massas e Cucas, os alunos inscritos aprenderão sobre fermentação, glúten, sabor, textura, leveza, modelagem, manuseio e armazenamento da produção. Os ensinamentos serão repassados pelas professoras Marlene Terezinha Lovatto e Karem Rodrigues Vieira.

Para as aulas práticas, será usada a Cozinha Escola do Espaço Multidisciplinar de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSM em Silveira Martins.

Os cursos são gratuitos e direcionados a pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico). Ao término das atividades, os participantes recebem certificado. Interessados devem fazer inscrição diretamente no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Silveira Martins.

FONTE: Instagram do Geoparque Quarta Colônia