Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED

Núcleo de Acessibilidade oferecerá cursos de português para estudantes surdos

A modalidade escrita da língua portuguesa é a segunda língua das pessoas surdas, que tem como primeira língua a Língua Brasileira de Sinais (Libras). O aprendizado do português é muito importante para que os sujeitos surdos tenham acesso ao conhecimento socialmente construído e consigam se comunicar com mais facilidade com as pessoas ouvintes.

Reconhecendo que a aprendizagem é processo que acontece ao longo da vida e que muitos adultos surdos têm dificuldades com a língua portuguesa, o Núcleo de Acessibilidade oferecerá, a partir da próxima semana, cursos de português para os estudantes surdos da UFSM.

Maiores informações serão publicadas na página do Núcleo de Acessibilidade e podem ser obtidas pelo e-mail nucleodeacessibilidade@ufsm.br