Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Santa Maria receberá Festival de Cinema Acessível. Inscrições abertas até 8 de julho



Veja. Ouça. Sinta. Com este slogan será realizado, em Santa Maria, no dia 13 de julho, o Festival de Cinema Acessível. O evento, que acontecerá na Cesma, na Rua Professor Braga, 55 (Centro), é uma realização da Universidade Corporativa Banrisul, em parceria com a empresa Som da Luz, com a colaboração da Prefeitura de Santa Maria e entidades representativas das pessoas com deficiência.
A Lei Nº 10.098/2000 estabelece normas e critérios para promover a acessibilidade das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. De acordo com a legislação, acessibilidade significa promover condições para que este segmento alcance e utilize, com segurança e autonomia, os espaços, mobiliários e equipamentos urbanos, as edificações, os transportes, os sistemas e os meios de comunicação.
Dentro deste contexto, o Festival de Cinema Acessível se propõe a sensibilizar o público através de uma nova experiência aos sentidos onde o filme é composto de legendas explicativas, janelas de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e audiodescrição.
A obra a ser exibida é “O Tempo e o Vento”, de Érico Veríssimo. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 8 de julho, pelo site: https://pt.surveymonkey.com/r/2Y8D2BC, com vagas limitadas. Maiores informações pelo email: pessoas_cinema_acessivel@banrisul.com.br. “Você está convidado a ver, ouvir e sentir esta mostra. Confirme sua presença. Participe!”, convocam os organizadores.

 

fotoresize

 

Notícia retirada de http://goo.gl/52X2Jv em 29/06/2016

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-391-1609

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes