Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED

Roda de Conversa: Direitos dos Povos Indígenas

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) através da Coordenadoria de Ações Educacionais (CAEd) e do Núcleo de Ações Afirmativas Sociais, Étnico-Raciais e Indígenas convida a comunidade acadêmica e a comunidade externa para a Roda de Conversa: Direitos dos Povos Indígenas, que ocorrerá no dia 06/08/2020, às 18h. As inscrições podem ser realizadas no link: https://docs.google.com/forms/d/1S_jLQx1aXoNq6Rkw7ZxW8Pvlxd03zpV2io9hcvWAcBY/edit

Acesso em: meet.google.com/bfu-tntd-rdt

Descrição de imagem: imagem quadrada, com fundo de cor amarela e bordas de linhas indígenas. No canto superior esquerdo, dentro de um retângulo em tom bege,  há o brasão da UFSM e, ao lado, por extenso “Universidade Federal de Santa Maria”. Abaixo, centralizado, o título: Roda de Conversa: Direitos dos Povos Indígenas, escrito em preto.  Abaixo, estão os participantes. À direita está a fotografia em primeiro plano de Adilson Policena, ele é indígena e está vestindo uma camisa polo azul escuro. No lado esquerdo, um retângulo branco e dentro, em letras pretas: “Adilson Policena: Diretor de escola indígena e liderança Kaingang”. Na sequência, à esquerda está a fotografia de Jonatan Benites, também indígena e está usando uma camiseta azul escuro – fotografia em primeiro plano.  No lado direito da fotografia, um retângulo branco e dentro, em letras pretas: “Jonatas Benites: Professor de escola indígena e liderança Guarani”. Abaixo, à esquerda, a fotografia de Rodrigo Kuaray Mariano, que é indígena, está sem camisa usando um colar. À direita, um retângulo branco, e dentro, em letras pretas o texto: “Rodrigo Kuaray Mariano: Guarani Mbyá da Tekoa Ka’aguy Porã (Gengibre) da terra indígena Guarita. Integrante da Assessoria Jurídica da Comissão Guarani Yvyrupa. Integrante da Rede de Advogados Indígenas do Brasil. Foi membro do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Santa Maria e do Diretório Livre do Direito da UFSM. Militante indígena da Juventude de Articulação de Esquerda (JAE – PT)”. Logo abaixo à direita está a fotografia em primeiro plano de Sandro Luckmann, ele é branco, tem cabelos grisalhos e está sorrindo. No lado esquerdo, um retângulo branco e dentro, em letras pretas: “Sandro Luckmann: Coordenador COMIN-FLD, desde fevereiro/2020. Assessor de Projetos COMIN, de julho/2001 – janeiro/2020. Mestre em Educação nas Ciências (UNIJUI, 2001). Graduação em Teologia (Faculdade EST, 2001)”. Logo abaixo, na lateral esquerda dentro de um retângulo em tom bege, as informações escritas em preto: “Mediação: Rosane Brum Mello. Data: 06/08. Horário: 18h. Acesso pelo: meet.google.com/bfu-tndt-rdt”. À direita, dentro de um retângulo em tom bege, escrito em preto: “Realização: Núcleo de Ações Afirmativas Sociais, Étnico-Raciais e Indígenas”, ao lado, brasão da UFSM com “CAED” em marrom, abaixo.