Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED

A Universidade Federal de Santa Maria(UFSM)/Coordenadoria de Ações Educacionais(CAEd) divulga a LIVE COVIDPsiq: Apresentação dos resultados da segunda fase do projeto COVIDPsiq, que ocorrerá dia 10 de agosto, terça-feira, às 20h00min.

Para acompanhar, acesse o link da live https://youtu.be/0oI7P75NZNY no canal no YouTube ou acesse o Facebook COVID Psiq.

Projeto COVID Psiq

“Como emergência em saúde pública, o foco durante a pandemia da COVID-19 tem sido o combate à infecção, instituindo medidas de isolamento social. Frente a isso, a sobrecarga emocional, muitas vezes negligenciada, pode desencadear transtornos mentais. É com essa premissa que o projeto de pesquisa CovidPsiq busca o “Monitoramento da evolução da sintomatologia pós-traumática, depressão e ansiedade durante a pandemia de COVID-19 em brasileiros”, visando acompanhar as repercussões psíquicas e assim possibilitar a identificação da demanda por serviços em saúde mental.

Convidamos todos para participarem da live com a temática “Apresentação dos resultados da segunda fase do projeto COVIDPsiq” pelo Prof. Dr. Vitor Crestani Calegaro, que acontecerá no dia 11 de agosto, às 20h.
O Prof. Dr. Vitor Crestani Calegaro, pesquisador responsável pelo projeto CovidPsiq, é professor adjunto do Departamento de Neuropsiquiatria da Universidade Federal de Santa Maria., coordena o Ambulatório de Psiquiatria do Centro Integrado de Atenção às Vítimas de Acidentes (CIAVA), no Hospital Universitário de Santa Maria e atua como médico psiquiatra na Coordenadoria de Ações Educacionais (CAEd/UFSM) prestando atendimento aos alunos da instituição. O convite está aberto a todas as pessoas interessadas em saber mais sobre os efeitos da pandemia na saúde mental.
Esse evento está sendo promovido pela Coordenadoria de Ações Educacionais – CAED UFSM.
Para acompanhar, acesse o link da live https://youtu.be/0oI7P75NZNY no nosso canal no YouTube, ou acesse nosso Facebook COVIDPsiq”.

DESCRIÇÃO DE IMAGEM: ilustração em formato quadrado, dividida em duas partes por um traço diagonal, sendo que a parte superior, de tamanho maior, possui cor bege. A parte inferior, que tem sua maior parte no canto inferior direito, possui cor roxa. Na parte superior da imagem, da esquerda para a direita, há a inscrição “LIVE”, na cor roxa. Na sequência, há o logo do YouTube (retângulo vermelho, de ângulos arredondadas, com um triângulo branco ao centro, indicando à direita) e, abaixo dele, há o logo do Facebook (quadrado azul, de ângulos arredondados, com a letra F minúscula ao centro, na cor branca). À direita deles, há o brasão da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), formado pelos seguintes elementos: três archotes de fogo, que simbolizam os três pilares da universidade: ensino, pesquisa e extensão; a flor-de-lis, simbolizando a purificação, e os archotes com a chama do conhecimento, representando a luz que ilumina o caminho para a sabedoria; o brasão, denotando moral e respeito; a frase em latim “Sedes Sapientiae”, que significa sede (lugar, casa) da sabedoria*. Ao lado direito deste, há o logo do projeto COVIDPsiq (rosto humano, de perfil, delineado na cor roxa, com a imagem de uma árvore, cuja copa está no lugar do cérebro) e o logo da Liga de Psiquiatria UFSM, LAPSIQ UFSM (rosto humano, de perfil, na cor roxa, com um cérebro representado com as sinapses neuronais). Por último, repete-se o brasão da UFSM, com a sigla CAED (Coordenadoria de Ações Educacionais) como base. Abaixo, em sentido horizontal, distribuída em três linhas, lê-se: “Apresentação dos resultados da segunda fase do projeto COVIDPsiq”. Abaixo, no canto inferior esquerdo, dentro de um círculo, delineado por bordas roxas, há a foto do Prof. Dr. Vitor Crestani Calegaro, tratando-se de um homem de pele clara, cabelos curtos e castanhos e expressão sorridente. Usa óculos de grau e barba. Veste camisa social, blusa pull over (nas cores marrom e preta) e casaco preto. A identificação do professor encontra-se abaixo da imagem. A foto divide-se entre as duas cores de fundo da imagem, bege e roxa. No canto inferior direito, dividido em duas linhas, em sentido horizontal, consta a data e horário de realização do evento: “11 de agosto às 20h”. Abaixo, lê-se: “Para acompanhar, acesse nosso canal COVIDPsiq no YouTube ou nossa página no Facebook”. Fonte da descrição: Identidade Visual (https://www.ufsm.br/identidade-institucional/), em 10 de agosto de 2020.