Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

LIVE COVID Psiq: “A CULPA É DA PANDEMIA”: como seus pensamentos interferem no seu humor



A Universidade Federal de Santa Maria(UFSM)/Coordenadoria de Ações Educacionais/Projeto COVIDPsiq divulgam evento on-line, LIVE, que ocorrerá dia 19 de agosto de 2020, quarta-feira, às 19h00min. Para acompanhar, acesse o link da live https://youtu.be/yvfIYnyuGEA, no canal do YouTube, ou acesse o Facebook COVIDPsiq.

DESCRIÇÃO DE IMAGEM (EM ANEXO): ilustração em formato quadrado, dividida em quatro faixas horizontais, que se alteram nas cores roxa e bege. A parte superior, uma faixa larga na cor roxa, abriga a inscrição “LIVE”, na cor bege. Na sequência, há o logo do Facebook (quadrado azul, de ângulos arredondados, com a letra F minúscula ao centro, na cor branca) e, abaixo, há o logo do YouTube (retângulo vermelho, de ângulos arredondadas, com um triângulo branco ao centro, indicando à direita). À direita deles, há o logo do projeto COVIDPsiq (rosto humano, de perfil, delineado na cor roxa, com a imagem de uma árvore, cuja copa está no lugar do cérebro). Ao lado direito desse, há o brasão da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), formado pelos seguintes elementos: três archotes de fogo, que simbolizam os três pilares da universidade: ensino, pesquisa e extensão; a flor-de-lis, simbolizando a purificação, e os archotes com a chama do conhecimento, representando a luz que ilumina o caminho para a sabedoria; o brasão, denotando moral e respeito; a frase em latim “Sedes Sapientiae”, que significa sede (lugar, casa) da sabedoria*. Embaixo do brasão, como base, há a sigla CAED (Coordenadoria de Ações Educacionais). Abaixo, há uma faixa estreita, na cor bege, seguida de outra faixa, de mesma largura, na cor roxa. Por último, há uma faixa larga, na cor bege, onde lê-se, distribuída em três linhas horizontais, o título do evento: “A CULPA É DA PANDEMIA”: como seus pensamentos interferem no seu humor. A primeira frase está em metras maiúsculas e as duas últimas em letras minúsculas, todas na cor preta. Abaixo, à direita, na cor roxa, a data e hora de realização do evento, 19 de agosto, 19h00min. À esquerda dessa informação, dentro de um círculo delineado pela cor roxa, há foto da ministrante do evento, Profª. Drª Clarissa Tochetto de Oliveira. Trata-se de uma mulher de pele clara, cabelos castanhos até a altura dos ombros, expressão sorridente e está usando óculos de grau. A identificação da professora encontra-se abaixo da imagem. Abaixo, no canto inferior direito da imagem, lê-se: “Para acompanhar, acesse nosso canal COVIDPsiq no YouTube ou nossa página no Facebook”. *Fonte da descrição: Identidade Visual (https://www.ufsm.br/identidade-institucional/), em 10 de agosto de 2020.

PANDEMIA CAUSADA PELO COVID-19

“A necessidade de distanciamento social em função da pandemia de COVID-19 provocou mudanças na rotina, nos relacionamentos, no lazer e na maneira convencional de trabalhar e estudar. No momento, o maior desafio consiste em conseguir se adaptar à nova realidade e suportar o período de incertezas.Nesse contexto, surge o questionamento: se todas as pessoas estão enfrentando a mesma situação, por que algumas parecem ter mais facilidade para lidar com isso, enquanto outras estão apresentando cada vez mais sofrimento psicológico? Vamos conversar sobre como nossos pensamentos (que podem ser muito mais catastróficos do que a realidade) interferem no nosso humor e no nosso comportamento. Convidamos todos para participarem da live com a temática “’A CULPA É DA PANDEMIA’: como seus pensamentos interferem no seu humor”, pela Profª. Drª. Clarissa Tochetto, que acontecerá no dia 19 de agosto, às 19h. A Profª. Drª. Clarissa Tochetto possui graduação e mestrado em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e doutorado em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). É especialista em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental pela Wainer & Piccoloto (WP). Atualmente, é professora adjunta no Departamento de Psicologia da UFSM e coordenadora do Laboratório de Avaliação e Clínica Cognitiva (LACCog)”. 

Esse evento está sendo promovido pela Coordenadoria de Ações Educacionais – CAED UFSM.

Para acompanhar, acesse o link da live https://youtu.be/yvfIYnyuGEA no nosso canal no YouTube, ou acesse nosso Facebook COVIDPsiq.

#covid19 #coronavirus #saudemental #psiquiatria #ufsm #covidpsiq. 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-391-3297

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes