Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED

LIVE COVID Psiq: “O papel da mídia na veiculação de notícias difíceis”

A Universidade Federal de Santa Maria(UFSM)/Coordenadoria de Ações Educacionais(CAEd) convida a todos para assistirem à live com a temática “O papel da mídia na veiculação de notícias difíceis”, pelas jornalistas Juliana Motta e Carolina Adolfo de Carvalho e pela psicóloga Cleonice Zatti , dia 08 de setembro, às 20h00min.

Para acompanhar, acesse o link https://youtu.be/aznknwlq4rY ou acesse nosso Facebook COVIDPsiq.

Juliana Motta é jornalista formada pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e, atualmente, é doutoranda e Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação Midiática da UFSM.

Carolina Adolfo de Carvalho possui graduação em Comunicação Social pela UFSM e mestrado em Ciências Sociais pela mesma instituição. Atualmente, é editora-chefe do jornal Diário de Santa Maria e doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UFSM.

Cleonice  Zatti é Bacharelada em Psicologia pelo Centro Universitário Metodista. Fez residência em Psicologia Hospitalar  no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. É mestre pelo Programa de Pós Graduação em Psiquiatria e Ciências do Comportamento na UFRGS. Atualmente, é doutoranda pelo Programa de Pós Graduação em Psiquiatria e Ciências do Comportamento na UFRGS.

Esse evento está sendo promovido pela Coordenadoria de Ações Educacionais – CAEd UFSM.

DESCRIÇÃO DE IMAGEM: ilustração em formato quadrado, com fundo em formato circular, na cor bege. Em cada ângulo do quadrado, há um preenchimento na cor roxa, em formato de triângulo. Na parte superior, há inscrição “LIVE”, na cor roxa. Na sequência, há o logo do Facebook (quadrado azul, de ângulos arredondados, com a letra F minúscula ao centro, na cor branca) e, abaixo desse, há o logo do YouTube (retângulo vermelho, de ângulos arredondadas, com um triângulo branco ao centro, indicando à direita). À direita deles, há o logo do projeto COVIDPsiq (rosto humano, de perfil, delineado na cor roxa, com a imagem de uma árvore, cuja copa está no lugar do cérebro). Ao lado direito desse logo, há o brasão da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), formado pelos seguintes elementos: três archotes de fogo, que simbolizam os três pilares da universidade: ensino, pesquisa e extensão; a flor-de-lis, simbolizando a purificação, e os archotes com a chama do conhecimento, representando a luz que ilumina o caminho para a sabedoria; o brasão, denotando moral e respeito; a frase em latim “Sedes Sapientiae”, que significa sede (lugar, casa) da sabedoria*. Embaixo do brasão, como base, há a sigla CAEd (Coordenadoria de Ações Educacionais). Na sequência, distribuído em duas linhas horizontais, na cor marrom, lê-se o título do evento: “O papel da mídia na veiculação de notícias difíceis”. Abaixo do título, no sentido horizontal, dentro círculos delineados pela cor roxa, há as fotos das três ministrantes do evento. À esquerda, encontra-se a foto da jornalista Juliana Motta, mulher de pele clara, cabelos loiros e lisos até os ombros, com um leve sorriso e vestindo blusa lilás; ao centro, há a foto da jornalista Carolina Adolfo de Carvalho, mulher de pele clara, cabelo longo, preto e encaracolado, expressão sorridente, usando óculo de grau e blusa preta; à direita, há a foto da psicóloga Cleonice Zatti, mulher de pele clara, cabelo loiro, liso e longo, expressão sorridente, vestindo blusa branca de gola alta, colete preto e usando óculos de grau. Ao fundo da primeira foto, há uma parede com quadros diversos; ao fundo da segunda foto, há uma parede branca com folhagem verde escura; ao fundo da terceira foto, há a imagem de prateleiras com livros. Abaixo das fotos, em letras na cor roxa, divididas em duas linhas, lê-se a data e horário do evento: “Dia 8 de setembro”, “20h00min”. Abaixo, distribuído horizontalmente, em duas linhas, em letras roxas, lê-se: “Para acompanhar, acesse youtube.com/c/covidpsiq ou nosso Facebook COVIDPsiq”. Fonte da descrição: Identidade Visual (https://www.ufsm.br/identidade-institucional/), em 05 de setembro de 2020.