Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED

LIVE COVID Psiq: “Estudando remotamente: as angústias dos estudantes”

A Universidade Federal de Santa Maria(UFSM)/Coordenadoria de Ações Educacionais (CAEd) e o projeto COVID Psiq convidam todos para assistirem à live intitulada “Estudando remotamente: as angústias dos estudantes”, dia 15 de setembro de 2020, às 20h00min. Para acompanhar, acesse o link https://youtu.be/Cnhf05fyCXU ou acesse o Facebook COVIDPsiq.

DESCRIÇÃO DE IMAGEM: imagem em formato quadrado, com plano de fundo dividido nas cores roxa e bege. A parte superior, que corresponde a aproximadamente um quarto da imagem, tem cor roxa e a borda inferior é ondeada. No interior da mesma, encontram-se os símbolos descritos a seguir. No ângulo superior esquerdo, lê-se a palavra “LIVE”, em letras maiúsculas, na cor bege. Á direita, há o logo do Facebook (quadrado azul, de ângulos arredondados, com a letra F minúscula ao centro, na cor branca). Abaixo, há o logo do YouTube (retângulo vermelho, de ângulos arredondadas, com um triângulo branco ao centro, indicando à direita). À direita de ambos, há o logo do projeto COVIDPsiq (rosto humano, de perfil, delineado na cor roxa, com a imagem de uma árvore, cuja copa está no lugar do cérebro) e o lado direito desse, há o brasão da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), formado pelos seguintes elementos: três archotes de fogo, que simbolizam os três pilares da universidade: ensino, pesquisa e extensão; a flor-de-lis, simbolizando a purificação, e os archotes com a chama do conhecimento, representando a luz que ilumina o caminho para a sabedoria; o brasão, denotando moral e respeito; a frase em latim “Sedes Sapientiae”, que significa sede (lugar, casa) da sabedoria*. Embaixo do brasão, como base, há a sigla CAEd (Coordenadoria de Ações Educacionais)*. Abaixo, no plano de fundo na cor bege, centralizado, lê-se o título da live, “Estudando remotamente: as angústias dos estudantes”, em letras na cor roxa. Abaixo, em sentido horizontal, encontram-se as fotos e a identificação dos quatros ministrantes da live, sendo esses os seguintes: Prof. Dr. Vitor Crestani Calegaro, psiquiatra, tratando-se de um homem de pele clara, cabelos curtos e castanhos e expressão sorridente. Usa óculos de grau e barba. Veste camisa social, blusa pull over (nas cores marrom e preta) e casaco preto; Dra. Sílvia Maria de Oliveira Pavão, coordenadora da CAEd UFSM, tratando-se de mulher de pele morena clara, cabelos negros e lisos e expressão sorridente; Profa. Dra. Fabiane Romano de Souza Bridi, professora da UFSM, tratando-se de mulher de pele clara, cabelos loiros e lisos e expressão sorridente; Dra. Monica Pagel Eidelwein, Presidente da Associação Brasileira de Psicopedagogia-Seção RS, tratando-se de mulher de pele clara, cabelos lisos, longos e loiros, vestindo blusa verde de gola alta e casaco preto, e expressão sorridente. As fotografias estão emolduradas por um círculo de borda na cor roxa, com a identificação dos ministrantes abaixo das fotos. Abaixo, centralizado, em letras na cor roxa, dividido em quatro linhas, lê-se as informações sobre data, horário e acesso ao evento, “Dia 15 de setembro”, “20h00min”, “Para acompanhar, acesse youtube.com/c/covidpsiq ou nosso Facebook COVIDPsiq”. Fonte da descrição do brasão da UFSM: Identidade Visual (https://www.ufsm.br/identidade-institucional/), em 11 de setembro de 2020.

“Convidamos todos para assistirem à live com a temática “Estudando remotamente: as angústias dos estudantes”, pela Profa. Dra. Sílvia Maria de Oliveira Pavão, pela Profa. Dra. Fabiane Romano de Souza Bridi, pela Dra. Monica Pagel Eidelwein e pelo Prof. Dr. Vitor Crestani Calegaro, dia 15 de setembro, às 20h00min.

A Profa. Dra. Sílvia Maria de Oliveira Pavão possui graduação em Educação Especial pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) com especialização em Psicopedagogia, doutorado em Educação pela Universidad Autonoma de Barcelona e pós-doutorado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atualmente é professora da UFSM e coordenadora da Coordenadoria de Ações Educacionais (CAEd) da UFSM.

A Profa. Dra. Fabiane Romano de Souza Bridi possui graduação em Educação Especial e Doutorado em Educação pela UFRGS. Atualmente é Professora Adjunta do Departamento de Educação Especial, do Programa de Pós-Graduação em Educação e do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Gestão Educacional da UFSM, além de coordenar o Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre Escolarização e Inclusão (NUEPEI).

A Dra. Monica Pagel Eidelwein possui Licenciatura em Pedagogia Habilitação em Magistério das Matérias Pedagógicas do Segundo Grau pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos e Doutorado em Educação pela UFRGS e pós doutorado, no Núcleo de Informática Aplicada à Educação pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é presidente da Associação Brasileira de Psicopedagogia, Seção RS.

O Prof. Dr. Vitor Crestani Calegaro, pesquisador responsável pelo projeto CovidPsiq, é professor adjunto do Departamento de Neuropsiquiatria da Universidade Federal de Santa Maria, coordena o Ambulatório de Psiquiatria do Centro Integrado de Atenção às Vítimas de Acidentes (CIAVA), no Hospital Universitário de Santa Maria e atua como médico psiquiatra na Coordenadoria de Ações Educacionais (CAEd/UFSM) prestando atendimento aos alunos da instituição.

Esse evento está sendo promovido pela Coordenadoria de Ações Educacionais – CAEd UFSM.

Para acompanhar, acesse o link https://youtu.be/Cnhf05fyCXU ou acesse nosso Facebook COVIDPsiq.

#coronavirus #covid_19 #pandemia #saudemental #psiquiatria #ufsm