Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED

CURSO DE FORMAÇÃO PARA INCLUSÃO DIGITAL: ASPECTOS BÁSICOS DE ACESSIBILIDADE TURMA I/2020

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)/Coordenadoria de Ações Educacionais (CAEd) divulga Curso de Formação para Inclusão Digital: Aspectos Básicos de Acessibilidade Turma I/2020, destinado a servidores da UFSM.

As inscrições devem ser feitas no Portal de Capacitação da UFSM, de 14 a 18 de setembro de 2020. São ofertadas 150 vagas para o curso, que ocorrerá 21 de setembro a 11 de outubro de 2020, com carga horária de 20 horas.

A realização é das Pró-Reitorias de Gestão de Pessoas (PROGEP), de Graduação (PROGRAD) e da Coordenadoria de Ações Educacionais (CAEd). Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail ned@ufsm.br.

DESCRIÇÃO DA IMAGEM: ilustração em formato quadrado, com fundo na cor branca. Na parte superior, centralizado, em letras na cor verde oliva, tom claro, em estilo negrito, dividido em três linhas, lê-se: “Curso de Formação para Inclusão Digital: Aspectos Básicos de Acessibilidade, Turma 1/2020”. Abaixo, alinhadas à esquerda, no sentido horizontal, lêem-se as seguintes informações: “Inscrições: 14/09/2020 a 18/09/2020”, “Período do curso: 21/09/2020 a 11/10/2020”, “Modalidade: EAD, utilizando a plataforma Moodle da UFSM”. Abaixo, em letras diminutas, lê-se o seguinte: “Informações e inscrições: https://portal.ufsm.br/capacitacao/inscricao/inscricoesAbertas.html”. Abaixo, introduzido por uma seta, lê-se “Curso exclusivo para servidores da UFSM”. Abaixo, no ângulo inferior esquerdo, dispostos lado a lado, há dois brasões da UFSM. O primeiro brasão tem à direita a sigla UFSM e a denominação “Pró-Reitoria de Graduação” e o segundo, tem à direita a sigla UFSM e a denominação “Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas”. O brasão da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) é formado pelos seguintes elementos: três archotes de fogo, que simbolizam os três pilares da universidade: ensino, pesquisa e extensão; a flor-de-lis, simbolizando a purificação, e os archotes com a chama do conhecimento, representando a luz que ilumina o caminho para a sabedoria; o brasão, denotando moral e respeito; a frase em latim “Sedes Sapientiae”, que significa sede (lugar, casa) da sabedoria*. A direita dos brasões, dentro de um círculo, com bordas na cor marrom clara, há a ilustração de uma sala de ensino virtual, com computadores, sofá, livros, um painel com a sigla Webinar, um megafone e imagem de pessoas interagindo com o ambiente virtual. Na base da ilustração, há uma arte gráfica formando um efeito de onda, com a parte superior na cor marrom clara e a base na cor marrom escura. Fonte da descrição do brasão: Identidade Visual (https://www.ufsm.br/identidade-institucional/), em 15 de setembro de 2020.