Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED

LIVE COVID Psiq: “Exercício físico e saúde mental em tempos de pandemia” – reapresentação com participação do palestrante

A Universidade Federal de Santa Maria(UFSM)/Coordenadoria de Ações Educacionais (CAEd) divulga a reapresentação da live ““Exercício físico e saúde mental em tempos de pandemia”, pelo Prof. Dr. Felipe Barreto Schuch, dia 17 de setembro de 2020, às 20h00min, com a participação do palestrante.

Inscrições pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScFV7alLYAkzT5kvf-lg-KhL_NUFjYRjgoDL37gPcxFkmG15Q/viewform?usp=sf_link

“Hoje, discute-se muito sobre os problemas físicos gerados pelo sedentarismo, porém, a par desses, a inatividade física pode piorar quadros psíquicos e aumentar o risco de desenvolver ansiedade e depressão. Nesse sentido, a diminuição da prática de exercícios físicos, durante a pandemia da Covid-19, pode ser um agravante da piora na saúde mental dos indivíduos.
Nessa premissa, o projeto COVIDPsiq promoverá, no dia 17 de setembro de 2020, a reprise da live “Exercício físico e saúde mental em tempos de pandemia”, ministrada pelo Prof. Dr. Felipe Barreto Schuch. O Prof. Dr. Felipe Schuch possui graduação em Educação Física-licenciatura plena pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com mestrado e doutorado em Ciências Médicas: Psiquiatria, também pela UFRGS. Atualmente, é professor adjunto da Universidade Federal de Santa Maria, coordenador do grupo de atividade física e saúde mental da UFSM e orientador de mestrado no Programa de Pós-graduação em Reabilitação Funcional  e no Programa de Pós-graduação em Educação Física, ambos da UFSM.
A live contará com certificado de duas horas, disponibilizado para os inscritos, e será transmitida pela plataforma Google Meet. Para realizar a inscrição, acesse o link  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScFV7alLYAkzT5kvf-lg-KhL_NUFjYRjgoDL37gPcxFkmG15Q/viewform?usp=sf_link
Esse evento está sendo promovido pela Coordenadoria de Ações Educacionais – CAEd. COVIDPsiq.

#coronavirus #covid_19 #pandemia #saudemental #psiquiatria #ufsm”.

• DESCRIÇÃO DE IMAGEM: imagem em formato quadrado, com fundo na cor bege. O ângulo superior esquerdo está envolvido pela ilustração da forma de um quarto de círculo, na cor roxa, com efeito de pintura de tinta a óleo. À direita, há a palavra “LIVE”, em letras maiúsculas, na cor roxa, sublinhada pela expressão “com certificação”. À direita, há o logo da plataforma virtual Google Meet, que consiste em um balão de fala na cor verde escura, tendo em seu interior a imagem de uma câmera, na cor branca. Ao lado, há o logo do Projeto COVIDPsiq (rosto humano, de perfil, delineado na cor roxa, com a imagem de uma árvore, cuja copa está no lugar do cérebro). Ao lado direito desse, há o brasão da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), formado pelos seguintes elementos: três archotes de fogo, que simbolizam os três pilares da universidade: ensino, pesquisa e extensão; a flor-de-lis, simbolizando a purificação, e os archotes com a chama do conhecimento, representando a luz que ilumina o caminho para a sabedoria; o brasão, denotando moral e respeito; a frase em latim “Sedes Sapientiae”, que significa sede (lugar, casa) da sabedoria*. Abaixo, disposta em duas linhas, no sentido horizontal, em letras na cor roxa, lê-se o título da live, “Exercício físico e saúde mental em tempos de pandemia”. Abaixo, à esquerda, dentro de um círculo delineado na cor roxa, com efeito de pintura de tinta a óleo, vê-se a foto do Prof. Dr. Felipe Barreto Schuch. Trata-se de homem de pele clara, cabelos curtos e castanhos, usando óculos de grau e camisa de manga longa na cor cinza. Segura um microfone com a mão esquerda e sua mão direita está levantada na altura do peito e voltada para si mesmo, com postura de palestrante. A identificação do professor encontra-se abaixo da foto. À esquerda da foto, entre linhas pontilhadas, lê-se a data da live, “Dia 17 de setembro”, “20h00min”, dividida em duas linhas, dispostas horizontalmente. Abaixo, em letras na cor roxa, dividida em três linhas, dispostas horizontalmente, lê-se: “Para acompanhar, inscreva-se pelo link na descrição!”. No ângulo superior esquerdo, há a ilustração da forma de um quarto de círculo, na cor roxa, com efeito de pintura de tinta a óleo, circundado por pequenos círculos, de tamanhos diferentes, na cor roxa, que criam efeito de bolhas de sabão. Fonte da descrição do brasão da UFSM: Identidade Visual (https://www.ufsm.br/identidade-institucional/), em 15 de setembro de 2020.