Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED

LIVE COVID Psiq: “Desafios do trabalho na pandemia: home office”

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)/Coordenadoria de Ações Educacionais (CAEd) e o Projeto COVID Psiq convidam todos para assistirem à live com a temática “Desafios do trabalho na pandemia: home office”, pela Profa. Ida Vanessa Schwartz, pelo Prof. Felipe Ornell, por Daniel Luccas Arenas e pelo Prof. Dr. Vitor Crestani Calegaro, dia 22 de setembro de 2020, às 20h00min.

Para acompanhar, acesse o link https://youtu.be/Cnhf05fyCXU ou acesse pelo Facebook COVIDPsiq.

Prof. Ida Vanessa Schwartz possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atualmente, é professora associada do Departamento de Genética da UFRGS, professora dos cursos de Pós-Graduação em Genética e Biologia Molecular e de Ciências Médicas da Faculdade de Medicina da UFRGS, líder do grupo de pesquisa &quot e chefe do Serviço de Genética Médica do HCPA.

Prof. Felipe Ornell é Psicólogo clínico, possui residência em Saúde Mental (ESPRS) e especialização em Dependência Química. Também é Mestre e Doutorando em Psiquiatria e ciências do comportamento (UFRGS). Atualmente, é pesquisador no Centro de Pesquisa em Álcool e Drogas do Hospital de Clínicas de Porto Alegre /UFRGS, editor da Revista Brasileira de Psicoterapia e professor do curso de Psicologia da Faculdade IBGEN, Grupo Uniftec.

Daniel Luccas Arenas é médico formado pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), residente em psiquiatria no Hospital Psiquiátrico São Pedro e mestrando do programa de Psiquiatria e Ciências do Comportamento da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Esse evento está sendo promovido pela Coordenadoria de Ações Educacionais – CAEd UFSM.

#coronavirus #covid_19 #pandemia #saudemental #psiquiatria #ufsm“.

DESCRIÇÃO DE IMAGEM: imagem em formato quadrado, com fundo na cor bege e bordas na cor roxa, com efeito de bolhas de sabão. No centro da borda superior, há um triângulo (seta), na cor roxa, indicando para baixo. No ângulo superior esquerdo, lê-se “LIVE”, em letras maiúsculas, na cor roxa. À direita, um abaixo do outro, há o logo do Facebook (quadrado azul, de ângulos arredondados, com a letra F minúscula ao centro, na cor branca) e do Youtube (retângulo vermelho, de ângulos arredondadas, com um triângulo branco ao centro, indicando à direita). Em seguida, no mesmo sentido, há o logo do projeto COVID Psiq (rosto humano, de perfil, delineado na cor roxa, com a imagem de uma árvore, cuja copa está no lugar do cérebro) e o brasão da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), formado pelos seguintes elementos: três archotes de fogo, que simbolizam os três pilares da universidade: ensino, pesquisa e extensão; a flor-de-lis, simbolizando a purificação, e os archotes com a chama do conhecimento, representando a luz que ilumina o caminho para a sabedoria; o brasão, denotando moral e respeito; a frase em latim “Sedes Sapientiae”, que significa sede (lugar, casa) da sabedoria*. Abaixo, há as fotos dos ministrantes, sendo estes a Prof. Ida Vanessa D. Schwartz, médica e professora (mulher de pele clara, cabelos lisos e castanhos e expressão sorridente); Prof. Felipe Ornell, psicólogo (homem de pele clara, barba e cabelo pretos, usando óculos e camisa jeans azul. Ao fundo da foto, há a imagem de uma folhagem); Daniel Luccas Arenas, médico residente em Psiquiatria (homem de pele clara, barba e cabelos pretos e expressão sorridente); Prof. Dr. Vitor Crestani Calegaro, psiquiatra (homem de pele clara, cabelos curtos e castanhos e expressão sorridente. Usa óculos de grau e barba. Veste camisa social bege, blusa pull over, nas cores marrom e preta, e casaco preto). As fotografias estão dispostas lado a lado, dentro de círculos com bordas na cor roxa. Abaixo, centralizado, em letras na cor roxa, lê-se informações sobre a realização da live, “Dia 22 de setembro”, “20h00min”, “Para acompanhar, acesse youtube.com/c/covidpsiq ou nosso Facebook COVIDPsiq”. Fonte da descrição do brasão da UFSM: Identidade Visual (https://www.ufsm.br/identidade-institucional/), em 18 de setembro de 2020.