Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED

LIVE COVID Psiq: “Estratégias em saúde mental para enfrentar a pandemia” – reapresentação.

A Universidade Federal de Santa Maria(UFSM)/Coordenadoria de Ações Educacionais(CAEd) divulga a reapresentação da live “Estratégias em saúde mental para enfrentar a pandemia”, com o médico psiquiatra Luís Francisco Ramos Lima, no dia 24 de setembro de 2020, às 20h00min.

Inscrições pelo link: https://forms.gle/Wuj7nBFHbMpuGGUJ6

“Desde o início da pandemia da COVID-19, enfrentamos o desafio da adaptação a esse cenário muitas vezes acompanhado de medo, incertezas e ameaça à saúde. Esses fatores mudam significativamente a rotina de muitos indivíduos e, frente a isso, espera-se um aumento geral de sofrimento psicológico, com sintomas de ansiedade, estresse e depressão. Como conviver com esse desafio e como cuidar do “emocional”? Conversaremos sobre algumas estratégias possíveis para proteger nossa saúde mental.

Nessa premissa, o projeto COVIDPsiq promoverá, no dia 24 de setembro de 2020, a reprise da live “Estratégias em saúde mental para enfrentar a pandemia”, ministrada pelo Dr. Luis Francisco Ramos Lima.

O Dr. Luis Francisco Lima é aluno de Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Psiquiatria e Ciência do Comportamento na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Possui graduação em Medicina pela UFRGS e é psiquiatra com área de atuação em Psicoterapias pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Ademais, é mestre em Administração (ênfase em Sistemas de Informação) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com especialização em Marketing (MBA ESPM) e possui Graduação em Ciência da Computação também pela UFRGS.

A live contará com certificado de duas horas, disponibilizado para os inscritos, e será transmitida pela plataforma Google Meet. Para realizar a inscrição, acesse o link https://forms.gle/Wuj7nBFHbMpuGGUJ6

Esse evento está sendo promovido pela Coordenadoria de Ações Educacionais – CAEd. COVIDPsiq.

#coronavirus #covid_19 #pandemia #saudemental #psiquiatria #ufsm”

DESCRIÇÃO DA IMAGEM: imagem em formato quadrado, com fundo na cor bege. No ângulo superior esquerdo, lê-se “LIVE com certificação”, em letras maiúsculas, na cor roxa, sendo a palavra “Live” em letras maiores. À esquerda, há o logotipo da ferramenta Google Meet, que consiste em um balão de fala na cor verde escura, tendo em seu interior a imagem de uma câmera, na cor branca. Ao lado, há o logo do Projeto COVIDPsiq (rosto humano, de perfil, delineado na cor roxa, com a imagem de uma árvore, cuja copa está no lugar do cérebro). Abaixo deste, como base, há a denominação COVIDPsiq. Ao lado direito desse, há o brasão da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), formado pelos seguintes elementos: três archotes de fogo, que simbolizam os três pilares da universidade: ensino, pesquisa e extensão; a flor-de-lis, simbolizando a purificação, e os archotes com a chama do conhecimento, representando a luz que ilumina o caminho para a sabedoria; o brasão, denotando moral e respeito; a frase em latim “Sedes Sapientiae”, que significa sede (lugar, casa) da sabedoria*. Abaixo deste, como base, há a sigla CAEd (Coordenadoria de Ações Educacionais). Abaixo, ao lado esquerdo, há a palavra “Temática” e, centralizada, lê-se a inscrição “Estratégias em saúde mental para enfrentar a pandemia”. Ao lado esquerdo, dentro de um círculo, com bordas na cor roxa, há a foto do palestrante, Dr. Luís Francisco Ramos Lima, médico psiquiatra. Trata-se de homem de pele clara, cabelo e barba na cor castanha, usando óculos de grau e com expressão sorridente. Veste calça jeans, camisa de manga longa na cor azul escura, relógio preto e crachá quadrado. No fundo da foto, há outdoors de apresentação de trabalhos. A identificação do médico encontra-se abaixo da foto. Ao lado esquerdo da foto, em sentido horizontal, lê-se a data e horário do evento, “24 de setembro”, “20h00min”, em letras na cor roxa. No ângulo inferior direito da imagem, há duas ondulações sobrepostas, em dois tons de roxo, claro e escuro. No interior da ondulação mais clara, na base da imagem, há a inscrição: “Para acompanhar, inscreva-se pelo link na descrição”. Fonte da descrição do brasão da UFSM: Identidade Visual (https://www.ufsm.br/identidade-institucional/), em 21 de setembro de 2020.