Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED

LIVE COVID PSIQ: “Relacionamentos amorosos e vida sexual na pandemia”

A Universidade Federal de Santa Maria(UFSM)/Coordenadoria de Ações Educacionais(CAEd) e o projeto COVID Psiq convidam todos para assistirem à live com a temática “Relacionamentos amorosos e vida sexual na pandemia”, pela médica psicanalista Patrícia Fabrício Lago, pela psicóloga Lina Wainberg, pela jornalista Juliana Motta e pelo Prof. Dr. Vitor Crestani Calegaro, dia 13 de outubro, às 20h00min.

Patrícia Fabrício Lago possui graduação em Medicina e em Psicanálise. Atualmente, é Psiquiatra e Psicanalista, Colaboradora do Centro de Estudos Luiz Guedes e Professora Colaboradora da Estudos Integrados de Psicoterapia Psicanalítica.

Lina Wainberg possui graduação em Psicologia, Mestrado em Sexologia e Doutorado em Psicologia. Atualmente, é integrante do comitê de Sexualidade da Sociedade de Psicologia do Rio Grande do Sul e Diretora de Titulação da Sociedade Brasileira em Sexualidade Humana, além de docente da Wainer Psicologia Cognitiva e coordenadora Curso de Especialização em Sexualidade Humana no CEFI.

Juliana Motta é jornalista formada pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e, atualmente, é doutoranda e Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação Midiática da UFSM.

O Prof. Dr. Vitor Crestani Calegaro, pesquisador responsável pelo projeto CovidPsiq, é professor adjunto do Departamento de Neuropsiquiatria da UFSM e atua como médico psiquiatra na Coordenadoria de Ações Educacionais (CAEd/UFSM), prestando atendimento aos alunos da instituição.

Esse evento está sendo promovido pela Coordenadoria de Ações Educacionais – CAEd UFSM.

Para acompanhar, acesse o link https://youtu.be/-f5qfl7WAwk ou acesse o Facebook COVIDPsiq.

DESCRIÇÃO DE IMAGEM: imagem em formato quadrado, com o fundo da imagem na cor bege, com bordas formadas por duas linhas paralelas, na cor roxa. Os quatro ângulos têm forma côncava. No ângulo superior esquerdo, lê-se “LIVE”,em letras maiúsculas, na cor roxa. À direita, na mesma linha horizontal, um abaixo do outro, há o logo do Facebook (quadrado azul, de ângulos arredondados, com a letra F minúscula ao centro, na cor branca) e o logo do Youtube (retângulo vermelho, de ângulos arredondadas, com um triângulo branco ao centro, indicando à direita). Em seguida, no mesmo sentido, há o logo do projeto COVID Psiq (rosto humano, de perfil, delineado na cor roxa, com a imagem de uma árvore, cuja copa está no lugar do cérebro) e o brasão da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), formado pelos seguintes elementos: três archotes de fogo, que simbolizam os três pilares da universidade: ensino, pesquisa e extensão; a flor-de-lis, simbolizando a purificação, e os archotes com a chama do conhecimento, representando a luz que ilumina o caminho para a sabedoria; o brasão, denotando moral e respeito; a frase em latim “Sedes Sapientiae”, que significa sede (lugar, casa) da sabedoria*. Na base do brasão, há a sigla CAEd (Coordenadoria de Ações Educacionais). Abaixo, lê-se o título da live, “Relacionamentos amorosos e vida sexual na pandemia”. Abaixo, em linha horizontal, dentro de círculos na cor roxa, há as fotos dos ministrantes da live. No sentido da esquerda para a direita, primeiramente, há a foto de Patrícia Fabrício Lago, psiquiatra e psicanalista. Trata-se de mulher de pele clara, cabelos loiros na altura do queixo, expressão sorridente e vestindo blusa preta. Em seguida, há a foto de Lina Wainberg, psicóloga. Trata-se de mulher de pele clara, cabelos loiros repicados na altura do pescoço, expressão sorridente e vestindo blusa branca. A seguir, encontra-se a foto de Juliana Motta, jornalista, mulher de pele clara, cabelos loiros e lisos até os ombros, com um leve sorriso e vestindo blusa lilás. Por fim, há a fotodo Prof. Dr. Vitor Crestani Calegaro, médico psiquiatra, tratando de homem de pele clara, cabelos curtos e castanhos e expressão sorridente. Usa óculos de grau e barba. Veste camisa social bege, blusa pull over, nas cores marrom e preta, e casaco preto. A identificação dos ministrantes encontra-se abaixo das respectivas fotografias. Abaixo, centralizado, há informações sobre data e horário de realização da live, “Dia 13 de outubro”, “20h00min”. Na base da imagem, lêem-se as informações sobre o acesso à transmissão da live: “Para acompanhar, acesse youtube.com/c/covidpsiq ou nosso Facebook COVIDPsiq”.*Fonte da descrição do brasão da UFSM: Identidade Visual (https://www.ufsm.br/identidade-institucional/), em 11 de outubro de 2020.