Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED

LIVE COVID Psiq: “VIOLÊNCIA NO CONTEXTO DA PANDEMIA”

A Universidade Federal de Santa Maria(UFSM)/Coordenadoria de Ações Educacionais(CAEd) e o projeto COVID Psiq convidam todos para assistirem à live com a temática “Violência no contexto da pandemia”, dia 20 de outubro, terça-feira, às 20h00min.

A Profa. Dra. Andrea de Abreu Feijó de Mello possui doutorado em Ciências Médicas pela UNIFESP, com bolsa sanduíche da Capes na Brown University, e pós doutorado no Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. É médica concursada da Escola Paulista de Medicina e professora afiliada do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP, além de coordenar o PROVE. Também é professora de psiquiatria na Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein.

Débora Aparecida Dias é Delegada de Polícia na Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, atuando na Delegacia Especializada ao Atendimento à Mulher, além de ser titular da Delegacia de Proteção ao Idoso e Combate à Intolerância. É Mestranda e Doutoranda em Ciências Jurídicas pela Universidade Autônoma de Lisboa.

Alcina Juliana Soares Barros possui residência médica em Psiquiatria e residência médica em Psiquiatria Forense. É Doutora em Psiquiatria pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente, é Diretora Científica da Associação de Psiquiatria Cyro Martins, CCYM, em Porto Alegre.

Juliana Motta é jornalista formada pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e, atualmente, é mestre e doutoranda pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação Midiática da UFSM.

O Prof. Dr. Vitor Crestani Calegaro, pesquisador responsável pelo projeto CovidPsiq, é professor adjunto do Departamento de Neuropsiquiatria da UFSM e atua como médico psiquiatra na Coordenadoria de Ações Educacionais (CAEd/UFSM), prestando atendimento aos alunos da instituição.

Esse evento está sendo promovido pela Coordenadoria de Ações Educacionais – CAEd UFSM.

Para acompanhar, acesse o link https://youtu.be/mE3nteJPDmc ou acesse o Facebook COVIDPsiq.

#coronavirus #covid_19 #pandemia #saudemental #psiquiatria #ufsm

DESCRIÇÃO DA IMAGEM I (em anexo): imagem em formato quadrado, com fundo na cor bege. No ângulo superior esquerdo e no ângulo inferior direito, há uma arte gráfica, formada por uma linha circular e um núcleo, ambos na cor roxa. Na parte superior, lê-se “LIVE”, em letras maiúsculas, na cor roxa. À direita, na mesma linha horizontal, um abaixo do outro, há o logo do Facebook (quadrado azul, de ângulos arredondados, com a letra F minúscula ao centro, na cor branca) e o logo do Youtube (retângulo vermelho, de ângulos arredondadas, com um triângulo branco ao centro, indicando à direita). Em seguida, no mesmo sentido, há o logo do projeto COVID Psiq (rosto humano, de perfil, delineado na cor roxa, com a imagem de uma árvore, cuja copa está no lugar do cérebro) e o brasão da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), formado pelos seguintes elementos: três archotes de fogo, que simbolizam os três pilares da universidade: ensino, pesquisa e extensão; a flor-de-lis, simbolizando a purificação, e os archotes com a chama do conhecimento, representando a luz que ilumina o caminho para a sabedoria; o brasão, denotando moral e respeito; a frase em latim “Sedes Sapientiae”, que significa sede (lugar, casa) da sabedoria*. Na base do brasão, há a sigla CAEd (Coordenadoria de Ações Educacionais). Abaixo, lê-se o título da live, “Violência no contexto da pandemia”. Abaixo, centralizadas, distribuídas em duas linhas, há as informações sobre data e horário do evento, “Dia 20 de outubro”, “20h”. Na base da imagem, lêem-se as informações sobre o acesso à transmissão da live: “Para acompanhar, acesse youtube.com/c/covidpsiq ou nosso Facebook COVIDPsiq”. *Fonte da descrição do brasão da UFSM: Identidade Visual (https://www.ufsm.br/identidade-institucional/), em 11 de outubro de 2020.

DESCRIÇÃO DA IMAGEM II (em anexo): imagem em formato quadrado, com fundo na cor bege. No ângulo superior esquerdo e no ângulo inferior direito, há uma arte gráfica, formada por uma linha circular e um núcleo, ambos na cor roxa. Na parte superior, em letras maiúsculas, na cor roxa, lê-se: “PARTICIPANTES”. Abaixo, dentro de círculos, com bordas roxas, há as fotos dos ministrantes da live. No sentido da esquerda para a direita, na primeira linha de distribuição, há a foto da Profa. Dra. Andrea Feijó de Mello, psiquiatra, tratando-se de mulher de pele branca, cabelos lisos, castanhos e na altura do pescoço, expressão sorridente, vestindo blusa e cardigã brancos. Em seguida, há a foto de Débora Aparecida Dias, delegada de polícia, tratando-se de mulher de pele clara, cabelos lisos e loiros, com franja, expressão sorridente e vestindo blusa preta. Na sequência, há a foto de Alcina Juliana Soares Barros, psiquiatra forense, tratando-se de mulher de pele clara, cabelos loiros, vestindo blusa e cardigã brancos. Abaixo, da esquerda para a direita, há a foto de Juliana Motta, jornalista, tratando-se de mulher de pele clara, cabelos loiros e lisos até os ombros, com um leve sorriso e vestindo blusa lilás. À direita, há a foto do Prof. Dr. Vitor Crestani Calegaro, psiquiatra, tratando de homem de pele clara, cabelos curtos e castanhos e expressão sorridente. Usa óculos de grau e barba. Veste camisa social bege, blusa pull over, nas cores marrom e preta, e casaco preto. A identificação dos ministrantes encontra-se abaixo das respectivas fotografias.