Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

LIVE COVID Psiq: “O uso de álcool e drogas na pandemia”



A Universidade Federal de Santa Maria(UFSM)/Coordenadoria de Ações Educacionais(CAEd) e o Projeto COVID Psiq convidam todos para assistirem à live intitulada “O uso de álcool e drogas na pandemia”, a ser realizada terça-feira, dia 27 de outubro de 2020, às 20h00min. 

“Desde o início da pandemia da COVID-19 enfrentamos o desafio da adaptação a esse novo cenário, muitas vezes acompanhado de medo, estresse, incertezas e ameaça à saúde. Esses fatores mudam significativamente a rotina de muitos indivíduos e, além disso, podem influenciar seus hábitos, como o consumo de álcool e drogas. Por isso, o tema da live dessa semana será “O uso de álcool e drogas na pandemia” pela Psiquiatra e Psicoterapeuta Nathália Janovik, pelo Psiquiatra Flavio Pechansky, pelo Psiquiatra Félix Kessler e pela Jornalista Juliana Motta dia 27 de outubro, às 20h.

A Dra. Nathália Janovik é Médica Psiquiatra com área de atuação em Psiquiatria de Adição (HCPA), além de especialista em Psicoterapia de Orientação Analítica pelo Centro de Estudos Luis Guedes e Doutora em Psiquiatria e Ciências do Comportamento pela UFRGS.

O Prof. Dr. Flavio Pechansky é Psiquiatra com especialização em dependência química, além de Professor Titular do Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Diretor do Centro de Pesquisa em Álcool e Drogas do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA)/ UFRGS.

O Prof. Félix Kessler é Médico Psiquiatra, com doutorado em Psiquiatria e Ciências do Comportamento pela UFRGS. Atualmente, é Chefe do Serviço de Psiquiatria de Adições do HCPA e Presidente do Centro de Estudos Luís Guedes.

A Me. Juliana Motta é jornalista formada pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e, atualmente, é doutoranda e Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação Midiática da UFSM.

Esse evento está sendo promovido pela Coordenadoria de Ações Educacionais – CAEd UFSM.

Para acompanhar, acesse o link https://youtu.be/-Ml61vA4JHM ou acesse nosso Facebook COVIDPsiq.

#coronavirus #covid_19 #pandemia #saudemental #psiquiatria #ufsm”

Descrição de imagem (em anexo): imagem em formato quadrado, com o fundo da imagem na cor bege, com bordas formadas por linhas estreitas, na cor roxa, que se cruzam perpendicularmente, formando ângulos retos nos quatro ângulos da figura. No ângulo superior esquerdo, lê-se “LIVE”, em letras maiúsculas, na cor roxa. À direita, na mesma linha horizontal, um abaixo do outro, há o logo do Facebook (quadrado azul, de ângulos arredondados, com a letra F minúscula ao centro, na cor branca) e o logo do Youtube (retângulo vermelho, de ângulos arredondadas, com um triângulo branco ao centro, indicando à direita). Em seguida, no mesmo sentido, há o logo do projeto COVID Psiq (rosto humano, de perfil, delineado na cor roxa, com a imagem de uma árvore, cuja copa está no lugar do cérebro) e o brasão da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), formado pelos seguintes elementos: três archotes de fogo, que simbolizam os três pilares da universidade: ensino, pesquisa e extensão; a flor-de-lis, simbolizando a purificação, e os archotes com a chama do conhecimento, representando a luz que ilumina o caminho para a sabedoria; o brasão, denotando moral e respeito; a frase em latim “Sedes Sapientiae”, que significa sede (lugar, casa) da sabedoria*. Na base do brasão, há a sigla CAEd (Coordenadoria de Ações Educacionais). Abaixo, lê-se o título da live, “O uso de álcool e drogas na pandemia”. Abaixo, em linha horizontal, dentro de círculos na cor roxa, há as fotos dos ministrantes da live. No sentido da esquerda para a direita, primeiramente, há a foto da Dra. Nathália Janovik, psiquiatra e psicoterapeuta. Trata-se de mulher de pele clara, cabelos castanhos e encaracolados na altura dos ombros, tendo expressão sorridente e vestindo blusa preta. Em seguida, há a foto do Prof. Dr. Flavio Pechansky, psiquiatra. Trata-se de homem de pele clara, cabelos curtos e castanhos e expressão sorridente. Veste paletó marrom, camisa branca e gravata vermelha. Usa barba e óculos de grau. Na sequência, há a foto do Prof. Félix Kessler, psiquiatra. Trata-se de homem de pele clara, cabelos e barbas castanhos, vestindo paletó azul-marinho e camisa azul. A seguir, encontra-se a foto de Juliana Motta, jornalista, mulher de pele clara, cabelos loiros e lisos até os ombros, com um leve sorriso e vestindo blusa lilás. A identificação dos ministrantes encontra-se abaixo das respectivas fotografias. Abaixo, centralizado, há informações sobre data e horário de realização da live, “Dia 27 de outubro”, “20h”. Na base da imagem, lêem-se as informações sobre o acesso à transmissão da live: “Para acompanhar, acesse youtube.com/c/covidpsiq ou nosso Facebook COVIDPsiq”.*Fonte da descrição do brasão da UFSM: Identidade Visual (https://www.ufsm.br/identidade-institucional/), em 27 de outubro de 2020.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-391-3541

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes