Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED

LIVE COVID Psiq: “Saúde mental dos idosos na pandemia de COVID-19”

A Universidade Federal de Santa Maria(UFSM)/Coordenadoria de Ações Educacionais(CAEd) convida todos para assistirem à live COVID Psiq “Saúde mental dos idosos na pandemia de COVID-19″, na terça-feira, dia 03 de novembro de 2020, às 20h00min.

Descrição de imagem: imagem em formato quadrado, com o fundo da imagem na cor bege, com bordas formadas por ondulações na cor roxa, com efeito de bolhas de ar. No ângulo superior esquerdo, lê-se “LIVE”, em letras maiúsculas, na cor roxa. À direita, na mesma linha horizontal, um abaixo do outro, há o logo do Facebook (quadrado azul, de ângulos arredondados, com a letra F minúscula ao centro, na cor branca) e o logo do Youtube (retângulo vermelho, de ângulos arredondadas, com um triângulo branco ao centro, indicando à direita). Em seguida, no mesmo sentido, há o logo do projeto COVID Psiq (rosto humano, de perfil, delineado na cor roxa, com a imagem de uma árvore, cuja copa está no lugar do cérebro) e o brasão da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), formado pelos seguintes elementos: três archotes de fogo, que simbolizam os três pilares da universidade: ensino, pesquisa e extensão; a flor-de-lis, simbolizando a purificação, e os archotes com a chama do conhecimento, representando a luz que ilumina o caminho para a sabedoria; o brasão, denotando moral e respeito; a frase em latim “Sedes Sapientiae”, que significa sede (lugar, casa) da sabedoria*. Na base do brasão, há a sigla CAEd (Coordenadoria de Ações Educacionais). Abaixo, lê-se o título da live, “Saúde mental dos idosos na pandemia de COVID-19”. Abaixo, em linha horizontal, dentro de círculos na cor roxa, há as fotos dos ministrantes da live. No sentido da esquerda para a direita, primeiramente, há a foto de Bruno Luiz Guidolin, médico psiquiatra, tratando-se de homem de pele clara, cabelo e barba castanhos, expressão sorridente, usando óculos de grau, camisa social branca, paletó e gravata na cor azul-marinho. À direita, há a foto da Profa. Dra. Melissa Agostini Lampert, médica geriatra, tratando-se de mulher de pele clara, cabelos lisos e castanhos na altura dos ombros, expressão sorridente e vestindo blusa de gola alta marrom. Na sequência, há a foto do Prof. Dr. Vitor Crestani Calegaro, médico psiquiatra, tratando de homem de pele clara, cabelos curtos e castanhos e expressão sorridente. Usa óculos de grau e barba. Veste camisa social bege, blusa pull over, nas cores marrom e preta, e casaco preto. Por último, encontra-se a foto de Juliana Motta, jornalista, mulher de pele clara, cabelos loiros e lisos até os ombros, com um leve sorriso e vestindo blusa lilás. A identificação dos ministrantes encontra-se abaixo das respectivas fotografias. Abaixo, centralizado, há informações sobre data e horário de realização da live, “Dia 3 de novembro”, “20h”. Na base da imagem, lêem-se as informações sobre o acesso à transmissão da live: “Para acompanhar, acesse youtube.com/c/covidpsiq ou nosso Facebook COVIDPsiq”.*Fonte da descrição do brasão da UFSM: Identidade Visual (https://www.ufsm.br/identidade-institucional/), em 29 de outubro de 2020.