Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

LIVE COVID Psiq: “A influência do sono na saúde mental”



A Universidade Federal de Santa Maria(UFSM)/Coordenadoria de Ações Educacionais(CAEd) convida todos para assistirem à live intitulada “A influência do sono na saúde mental”, dia 17 de novembro de 2020, terça-feira, às 20h00min.

Durante ou após o enfrentamento de eventos estressantes, como a pandemia por COVID-19, é comum o enfrentamento de dificuldades relacionadas ao sono, como seu excesso ou diminuição. Esse processo pode ter consequências relacionadas à saúde mental e ao bem-estar geral. Por isso, o tema da live dessa semana será “A influência do sono na saúde mental” pela Psiquiatra Maria Paz Hidalgo, pela Pneumologista Alessandra Bertolazi pelo Psiquiatra Vitor Crestani Calegaro e pela Jornalista Juliana Motta dia 17 de novembro, às 20h

A Profa. Dra. Maria Paz Loayza Hidalgo é Médica Psiquiatra e possui mestrado e doutorado em Medicina: Ciências Médicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atualmente, é professora associada do Departamento de Psiquiatria e Medicina Legal da UFRGS e coordena o Laboratório de Cronobiologia e Sono do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

A Profa. Alessandra Bertolazi é Médica Pneumologista e Especialista em Medicina do Sono pela Associação Brasileira do Sono (ABS). Possui Mestrado em Medicina: Ciências Médicas pela UFRGS. Atualmente, é Professora Adjunta do Departamento de Clínica Médica da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Médica Pneumologista do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM).

O Prof. Dr. Vitor Crestani Calegaro, pesquisador responsável pelo projeto CovidPsiq, é professor adjunto do Departamento de Neuropsiquiatria da UFSM e atua como médico psiquiatra na Coordenadoria de Ações Educacionais (CAEd/UFSM) prestando atendimento aos alunos da instituição.

A Me. Juliana Motta é jornalista formada pela UFSM e, atualmente, é doutoranda e Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação Midiática da UFSM.

Esse evento está sendo promovido pela Coordenadoria de Ações Educacionais – CAEd UFSM.

Para acompanhar, acesse o link https://youtu.be/6-jjOdHiT5U ou acesse nosso Facebook COVIDPsiq.

 

Descrição de imagem: imagem de divulgação de live, sendo em formato quadrado, com o fundo na cor bege, com bordas formadas por linhas retas, na cor roxa, sendo uma linha única nas bordas verticais, e duas linhas paralelas nas bordas horizontais, na parte superior e inferior. No ângulo superior esquerdo, lê-se “LIVE”, em letras maiúsculas, na cor roxa. À direita, na mesma linha horizontal, um abaixo do outro, há o logo do Facebook (quadrado azul, de ângulos arredondados, com a letra F minúscula, ao centro, na cor branca) e o logo do Youtube (retângulo vermelho, de ângulos arredondadas, com um triângulo branco, ao centro, indicando à direita). Em seguida, no mesmo sentido, há o logo do projeto COVID Psiq (rosto humano, de perfil, delineado na cor roxa, com a imagem de uma árvore, cuja copa está no lugar do cérebro) e o brasão da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), formado pelos seguintes elementos: três archotes de fogo, que simbolizam os três pilares da universidade: ensino, pesquisa e extensão; a flor-de-lis, simbolizando a purificação, e os archotes com a chama do conhecimento, representando a luz que ilumina o caminho para a sabedoria; o brasão, denotando moral e respeito; a frase em latim “Sedes Sapientiae”, que significa sede (lugar, casa) da sabedoria*. Na base do brasão, há a sigla CAEd (Coordenadoria de Ações Educacionais). Abaixo, lê-se o título da live, “A influência do sono na saúde mental”. Na sequência, abaixo, dentro de círculos na cor roxa, há as fotos dos autores da live. A distribuição das fotos está no sentido da esquerda para a direita. A primeira foto é da Profa. Dra. Maria Paz Hidalgo, psiquiatra, tratando-se de mulher de pele clara, cabelos curtos e castanhos, expressão sorridente, e usa óculos de grau. Na sequência, há a foto da Profa. Alessandra Bertolazi, pneumologista, tratando-se de mulher de pele clara, com cabelos lisos, pretos e longos, e expressão sorridente. Usa óculos de grau e camisa estampada. Em seguida, há a foto do Prof. Dr. Vitor Crestani Calegaro, psiquiatra, tratando-se de homem de pele clara, cabelos curtos e castanhos e expressão sorridente. Usa óculos de grau e barba. Veste camisa social bege, blusa pull over, nas cores marrom e preta, e casaco preto. Por último, há a foto de Juliana Motta, jornalista, tratando-se mulher de pele clara, cabelos loiros e lisos até os ombros, com um leve sorriso e vestindo blusa lilás A identificação dos participantes, em letras na cor roxa, encontra-se na base das fotos. Abaixo, há as informações sobre a realização a acesso à live, sendo estas: “Dia 17 de novembro”, “20h”, “Para acompanhar, acesse youtube.com/c/covidpsiq ou nosso Facebook COVIDPsiq. *Fonte da descrição do brasão da UFSM: Identidade Visual (https://www.ufsm.br/identidade-institucional/), em 13 de novembro de 2020.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-391-3571

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes