Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED

LIVE COVID Psiq: “Pandemia e ganho de peso: comida como válvula de escape e consequências a longo prazo”

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)/Coordenadoria de Ações Educacionais(CAEd) convida todos para assistirem à LIVE COVID Psiq: ““Pandemia e ganho de peso: pandemia e ganho de peso: comida como válvula de escape e consequências a longo prazo”, dia 24 de novembro de 2020, terça-feira, às 20h00min.

“No contexto da pandemia por COVID-19 muitos hábitos foram modificados, inclusive os hábitos alimentares, os quais podem estar intimamente ligados à saúde emocional. Por isso, o tema da live dessa semana será “Pandemia e ganho de peso: comida como válvula de escape e consequências a longo prazo”, pela Endocrinologista Thizá Londero, pela Nutricionista Greisse Leal, pelo Psiquiatra Vitor Crestani Calegaro e pela Jornalista Juliana Motta, no dia 24 de novembro, às 20h00min.

A Profa. Dra. Greisse Leal possui graduação em Nutrição pela Universidade Federal de Pelotas, Mestrado e Doutorado em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo. Atualmente é professora Adjunta do curso de Nutrição da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

A Profa. Thizá Londero possui graduação em Medicina pela UFSM e Residência Médica em Medicina Interna e Endocrinologia e Metabologia pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre. É mestre e Doutoranda em Endocrinologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente, é Professora Assistente do Departamento de Clínica Médica da UFSM e atua na pesquisa clínica, com ênfase nas complicações do diabetes mellitus e diabetes mellitus pós-transplante.

O Prof. Dr. Vitor Crestani Calegaro, pesquisador responsável pelo projeto CovidPsiq, é professor adjunto do Departamento de Neuropsiquiatria da UFSM e atua como médico psiquiatra na Coordenadoria de Ações Educacionais (CAEd/UFSM), prestando atendimento aos alunos da instituição.

A Me. Juliana Motta é jornalista formada pela UFSM e, atualmente, é doutoranda e Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação Midiática da UFSM.
Esse evento está sendo promovido pela Coordenadoria de Ações Educacionais – CAEd UFSM.

Para acompanhar, acesse o link https://youtu.be/hVsipE7hyho ou acesse o Facebook COVIDPsiq.

DESCRIÇÃO DE IMAGEM: ilustração em formato quadrado, com fundo na cor bege. Em cada ângulo do quadrado, há um preenchimento na cor roxa, em formato de triângulo. Na parte superior, há inscrição “LIVE”, na cor roxa. Na sequência, há o logo do Facebook (quadrado azul, de ângulos arredondados, com a letra F minúscula ao centro, na cor branca) e, abaixo desse, há o logo do YouTube (retângulo vermelho, de ângulos arredondadas, com um triângulo branco ao centro, indicando à direita). À direita deles, há o logo do projeto COVIDPsiq (rosto humano, de perfil, delineado na cor roxa, com a imagem de uma árvore, cuja copa está no lugar do cérebro). Ao lado direito desse, há o brasão da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), formado pelos seguintes elementos: três archotes de fogo, que simbolizam os três pilares da universidade: ensino, pesquisa e extensão; a flor-de-lis, simbolizando a purificação, e os archotes com a chama do conhecimento, representando a luz que ilumina o caminho para a sabedoria; o brasão, denotando moral e respeito; a frase em latim “Sedes Sapientiae”, que significa sede (lugar, casa) da sabedoria*. Embaixo do brasão, como base, há a sigla CAEd (Coordenadoria de Ações Educacionais). Na sequência, distribuído em três linhas horizontais, na cor roxa, lê-se o título do evento: “Pandemia e ganho de peso: pandemia e ganho de peso: comida como válvula de escape e consequências a longo prazo”. Abaixo do título, no sentido horizontal, dentro círculos delineados pela cor roxa, há as fotos das três ministrantes do evento. Da esquerda para a direita, encontra-se a foto da Profa. Thizá Londero, tratando-se de mulher de pele clara, cabelo liso, castanho dourado, até a altura dos ombros, e expressão sorridente. Veste jaleco branco e usa brincos e correntes dourados. A seguir, encontra-se a foto Profa. Dra. Greisse Leal, tratando-se de mulher de pele clara, cabelos castanho e cacheado até a altura dos ombros, vestindo blusa preta e usando brincos e corrente dourado. Na sequência, há a foto do Prof. Dr. Vitor Crestani Calegaro, tratando-se de homem de pele clara, cabelos curtos e castanhos e expressão sorridente. Usa óculos de grau e barba. Veste camisa social bege, blusa pull over, nas cores marrom e preta, e casaco preto. Por último, encontra-se a foto da jornalista Juliana Motta, mulher de pele clara, cabelos loiros e lisos até os ombros, com um leve sorriso e vestindo blusa lilás. A identificação dos participantes encontra-se abaixo das respectivas fotos. Abaixo das fotos, em letras na cor roxa, divididas em duas linhas, lê-se a data e horário do evento: “Dia 24 de novembro”, “20h”. Abaixo, distribuído horizontalmente, em duas linhas, em letras roxas, lê-se a forma de acessar a live: “Para acompanhar, acesse youtube.com/c/covidpsiq ou nosso Facebook COVIDPsiq”. Fonte da descrição: Identidade Visual (https://www.ufsm.br/identidade-institucional/), em 21 de novembro de 2020.