Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED

LIVE COVID Psiq: “Encerramento de 2020: Resultados da terceira fase da pesquisa COVID Psiq e lançamento do projeto RESILIEIGHT”

A Universidade Federal de Santa Maria(UFSM)/Coordenadoria de Ações Educacionais(CAEd) convida todos para a LIVE COVID Psiq, intitulada “Encerramento de 2020: Resultados da terceira fase da pesquisa COVID Psiq e lançamento do projeto RESILIEIGHT”, no dia 15 de dezembro de 2020, às 20h00min.

“Encerramento 2020: resultados da terceira fase da pesquisa COVIDPsiq e lançamento do projeto RESILIEIGHT”, o encontro trará para os participantes da pesquisa e para a população em geral um balanço do trabalho feito ao longo do ano, bem como os resultados mais relevantes da pesquisa. O projeto RESILIEIGHT é voltado para a promoção da saúde mental de pacientes, dividida em 8 tópicos a serem trabalhados. Conforme firmado no nosso compromisso ético com a CONEP, a live será um retorno para a sociedade, para fins de informação acerca da COVIDPsiq. Será apresentada por alguns participantes da equipe COVIDPsiq, pela jornalista Juliana Motta e pelo psiquiatra Victor Calegaro, no dia 15 de dezembro de 2020 às 20h.

O Prof. Dr. Vitor Crestani Calegaro, pesquisador responsável pelo projeto CovidPsiq, é professor adjunto do Departamento de Neuropsiquiatria da UFSM e atua como médico psiquiatra na Coordenadoria de Ações Educacionais (CAEd/UFSM) prestando atendimento aos alunos da instituição.

A Me. Juliana Motta é jornalista formada pela UFSM e, atualmente, é doutoranda e Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação Midiática da UFSM.

Esse evento está sendo promovido pela Coordenadoria de Ações Educacionais – CAEd UFSM. Pode ser acessado através do link https://youtu.be/uVolK6dZRS4

#saudemental #pandemia #covid #covidpsiq

DESCRIÇÃO DE IMAGEM: cartaz de divulgação de evento on-line, sendo uma ilustração em formato quadrado, com fundo na cor bege. Em cada ângulo da imagem, há um preenchimento na cor roxa, em formato de triângulo, com base arredondada. Na parte superior, da esquerda para a direita, há inscrição “LIVE”, na cor roxa. Na sequência, há o logo do Facebook (quadrado azul, de ângulos arredondados, com a letra F minúscula ao centro, na cor branca) e, abaixo desse, há o logo do YouTube (retângulo vermelho, de ângulos arredondadas, com um triângulo branco ao centro, indicando à direita). A seguir, há o logo da “UFSM 60 Anos”, que contém o número “60”, em letra cursiva, centralizado. O número “6” e o número “0” estão interligados por uma linha contínua formando o numeral “60”. Na parte inferior do círculo que forma o algarismo “6”, há um “v” invertido, disposto sobre a linha do círculo, formando a letra “A”, de “Ano”. Ao lado do ‘A”, dentro do algarismo zero, que possui uma abertura ao lado esquerdo, estão as letras “n”, “o” e “s”, formando assim, em conjunto com os demais traços, a palavra “anos”. A imagem consiste em um trabalho gráfico que une a representação dos algarismos 6 e 0, com as letras A, N e O, na cor branca, formando o logo “UFSM 60 Anos”. À direita deles, há o logo do projeto COVIDPsiq (rosto humano, de perfil, delineado na cor roxa, com a imagem de uma árvore, cuja copa está no lugar do cérebro). Na base, lê-se “PESQUISA, ENSINO, EXTENSÃO”, separados um do outro com um marcador circular, todos na cor laranja. Ao lado direito desse, há o brasão da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), formado pelos seguintes elementos: três archotes de fogo, que simbolizam os três pilares da universidade: ensino, pesquisa e extensão; a flor-de-lis, simbolizando a purificação, e os archotes com a chama do conhecimento, representando a luz que ilumina o caminho para a sabedoria; o brasão, denotando moral e respeito; a frase em latim “Sedes Sapientiae”, que significa sede (lugar, casa) da sabedoria*. Embaixo do brasão, como base, há a sigla CAEd (Coordenadoria de Ações Educacionais). Na sequência, distribuído em duas linhas horizontais, na cor roxa, lê-se o título do evento: “Encerramento de 2020: Resultados da terceira fase da pesquisa COVID Psiq e lançamento do projeto RESILIEIGHT”. Abaixo do título, no sentido horizontal, dentro círculos delineados pela cor roxa, há as fotos dos ministrantes do evento. Da esquerda para a direita, encontra-se a foto do Prof. Dr. Vitor Crestani Calegaro, tratando-se de homem de pele clara, cabelos curtos e castanhos e expressão sorridente. Usa óculos de grau e barba. Veste camisa social bege, blusa pullover, nas cores marrom e preta, e casaco preto. À direita, encontra-se a foto da jornalista Juliana Motta, tratando-se de mulher de pele clara, cabelos loiros e lisos até os ombros, com um leve sorriso e vestindo blusa lilás. Por último, há a logo do projeto COVID Psiq, descrita acima, com a subscrição de “Equipe COVID Psiq”. A identificação dos participantes encontra-se abaixo das respectivas fotos. Abaixo das fotos, em letras na cor roxa, divididas em duas linhas, lê-se a data e horário do evento: “Dia 15 de dezembro”, “20h”. Abaixo, distribuído horizontalmente, em duas linhas, em letras roxas, lê-se a forma de acessar a live: “Para acompanhar, acesse youtube.com/c/covidpsiq ou nosso Facebook CovidPSIQ”. Fonte da descrição: Identidade Visual (https://www.ufsm.br/identidade-institucional/), em 13 de dezembro de 2020.