Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED

AULA INAUGURAL DO CURSO BÁSICO DE LÍNGUA GUARANI

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), da Coordenadoria de Ações Educacionais (CAEd) e da Subdivisão de Ações Afirmativas Sociais, Étnico-Raciais e Indígenas, convida a Comunidade Acadêmica e a Comunidade Externa para participar da Aula Inaugural do Curso Básico de Língua Guarani, que será realizada dia 12/04/2021, às 17h00min. A transmissão da Aula Inaugural do Curso Básico de Língua Guarani será pelo Youtube da PROGRAD, no link: https://youtu.be/WBQvp4rmzXU

DESCRIÇÃO DE IMAGEM: cartaz de divulgação de curso. Imagem em formato retangular, com os lados menores do retângulo na parte superior e inferior. O fundo da imagem tem efeito mármore, de cor esverdeada, com matizes em verde escuro e marrom. À direita da imagem, no sentido vertical, há a representação da arte indígena, com oito imagem em formato de círculos que, por sua vez, são formados por traços geométricos, de ângulos oblíquos. Na parte superior da imagem, centralizado, lê-se Aula Inaugural Curso Básico de Língua Guarani. A inscrição está em letras maiúsculas, dividida em três linhas, na cor preta. A palavra Guarani está em tamanho maior, em letras maiúsculas, em negrito, com a imagem de um sol avermelhado no início. Abaixo, há uma linha reta, após a qual se lê: Cultura Guarani (letras maiúsculas, em negrito), 12/04 às 17h (letras minúsculas, cor preta), Local: Youtube PROGRAD (letras minúsculas, em negrito). AS inscrições estão na cor preta, distribuídas em três linhas, no sentido horizontal. Abaixo, lê-se: Debatedores: Jonata Benites – Professor e Liderança Indígena Guarani; Sérgio Duarte – Estudante Guarani; Mediação: Rosane Brum Melo. Os nomes e o título da seção estão em negrito. Abaixo, centralizado, lê-se Realização:. Na sequência, abaixo, à esquerda, há o brasão da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), tendo, ao lado direito, a sigla UFSM, Coordenadoria de Ações Educacionais, PROGRAD. O brasão da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), formado pelos seguintes elementos: três archotes de fogo, que simbolizam os três pilares da universidade: ensino, pesquisa e extensão; a flor-de-lis, simbolizando a purificação, e os archotes com a chama do conhecimento, representando a luz que ilumina o caminho para a sabedoria; o brasão, denotando moral e respeito; a frase em latim “Sedes Sapientiae”, que significa sede (lugar, casa) da sabedoria*À direito, no mesmo plano, lê-se Subdivisão de Ações Afirmativas Sociais, Étnico-raciais e Indígenas. As inscrições estão distribuídas no centro da imagem. * Fonte da descrição: Identidade Visual (https://www.ufsm.br/identidade-institucional/), em 10 de abril de 2021.