Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PALESTRA “ADAPTAÇÕES DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL/CEGUEIRA”



A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)/Pró-Reitoria de Graduação(PROGRAD)/ Coordenadoria de Ações Educacionais(CAEd) convida para palestra. 

Garantir a acessibilidade na Educação Superior é um compromisso de todos. Entretanto, muitas vezes, não nos sentimos capacitados para tal tarefa. Buscando qualificar cada vez mais os docentes, os técnicos-administrativos em educação e os estudantes, a Subdivisão de Acessibilidade da Coordenadoria de Ações Educacionais (CAEd-PROGRAD) irá promover a palestra “Adaptações de materiais didáticos para alunos com deficiência visual/cegueira”

O evento, via Google Meet, acontecerá no dia 20 de janeiro de 2022, às 14 horas.

Ministrantes: Suélly Krein Heuert, Cíntia Pasa Lopes e Monique Zanon da Rosa 

Podem participar: Estudantes e servidores da UFSM e comunidade externa.

Inscrições gratuitas até 19/01, pelo formulário disponível AQUI

DESCRIÇÃO DE IMAGEM:

Cartaz de divulgação de palestra online, em formato retangular, disposto verticalmente, com fundo amarelo, e uma pequena borda na cor branca. Na parte superior, há o brasão da Universidade Federal de Santa Maria, com “UFSM” à direita. Abaixo, “Coordenadoria de Ações Educacionais” e “Subdivisão de Acessibilidade: CAED/PROGRAD”. A seguir, lê-se “Palestra on-line”. Logo abaixo, em laranja, há o título: “Adaptação de materiais didáticos para alunos com Deficiência Visual/Cegueira”, dentro de um retângulo azul escuro, com bordas orgânicas que imitam um papel rasgado. Abaixo, na cor azul, o nome das palestrantes: “Suélly Krein Heuert, Cíntia Pasa Lopes e Monique Zanon da Rosa”. A seguir, à direita, outro retângulo, com as mesmas características que o anterior, porém, em tamanho menor, contendo, na cor laranja, as informações: “Dia 20/01 às 14 horas”. Por fim, abaixo do retângulo, na cor azul escura, lê-se: “inscrições via formulário”. 

No canto inferior esquerdo, há o desenho de uma mulher de pele clara, cabelo preso e de cor preta, usando blusa e calça pretas e um casaco azul. Está de óculos escuros e segura uma bengala.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-391-5064

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes