Ir para o conteúdo InovaTec Ir para o menu InovaTec Ir para a busca no site InovaTec Ir para o rodapé InovaTec
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Startup da Incubadora Pulsar é agraciada com o prêmio O Futuro da Terra



A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs), divulgou nesta terça-feira (02) os nomes dos agraciados com o prêmio O Futuro da Terra 2022. Na categoria Startup do Agronegócio, o reconhecimento foi para a Zeit Análises Químicas, que está na Incubadora Pulsar, vinculada ao Parque Tecnológico e atua no desenvolvimento de inteligência artificial para o agronegócio brasileiro. Fundada em 2019, por Paula Dalla Vecchia e Renan Buque Pardinho, egressos da UFSM, mantém interação com a Universidade por meio de trabalhos de inovação e pesquisa com vários programas de pós-graduação. 

Atualmente, a empresa possui projetos desenvolvidos em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Zootecnia e com o Grupo de Estudo em Aditivos na Produção Animal, vinculado ao Laboratório de Qualidade do Leite. Nessa parceria, desenvolve um dispositivo portátil com inteligência artificial direcionada para a análise da qualidade do leite e silagem, que contribui para a cadeia da pecuária do leite, na produção de um produto de maior qualidade.

Paula Dalla Vechia, diretora de operações da Zeit, avalia que esse reconhecimento é devido ao trabalho que tem sido desenvolvido na integração entre a empresa e a universidade. “ Receber esse prêmio significa muito para nós. Isso reforça a importância da nossa interação com a UFSM, o que é incrível. A UFSM é uma universidade que sempre acreditou e investiu em inovação. Toda a equipe Zeit é formada por pessoas que estudaram na UFSM, assim esse reconhecimento que conseguimos é fruto do nosso trabalho e da Universidade.”, finaliza.

O prêmio O Futuro da Terra reconhece iniciativas e pesquisas que contribuem para a valorização de práticas que estimulam o desenvolvimento do agronegócio no Estado do Rio Grande do Sul. A promoção é do Jornal do Comércio, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs). A cerimônia de entrega da premiação ocorrerá na Expointer, no dia 29 de agosto.

Texto: Mariana Henriques, jornalista da Agência de Notícias 

Edição: Luana Giazzon, jornalista da Assessoria de Comunicação da Incubadora Pulsar e do PICT-UFSM. 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-884-665

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes