Ir para o conteúdo InovaTec Ir para o menu InovaTec Ir para a busca no site InovaTec Ir para o rodapé InovaTec
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Convenção da Inocular Soluções Agrícolas celebra dois anos na Pulsar Incubadora Tecnológica e fortalece inovação agrícola



No dia 09 de maio, foi realizada a 1ª Convenção da Inocular Soluções Agrícolas, startup incubada na Pulsar Incubadora Tecológica da UFSM.  Noevento foram comemorados os dois anos da empresa. Estiveram presentes outras empresas parceiras, também incubadas na Pulsar como a G2W Sistemas e Weecaps, além da Emater e Starbio. A Inocular Soluções Agrícolas tem como missão atender as necessidades do produtor rural, sugerindo alternativas para redução de custos e aumento da produtividade de forma sustentável. O encontro foi realizado no salão paroquial da Igreja do Amaral em Camobi, onde, estiveram presentes produtores rurais e consultores parceiros.

Foi uma manhã de palestras, iniciando com o professor da UFSM Dr. Thomas Newton Martin que falou a respeito das novidades na pesquisa em bioinsumos, a Eng. Agrônoma, co-fundadora e CEO da Inocular Dr. Rosana Taschetto Vey apresentou como utilizar os microrganismos na prática, e para finalizar, foram apresentados alguns resultados de campo pelos Eng. Agr. Stefan Zago e Lucas Leal. Além das palestras, foi um momento de troca de experiências com produtores e novos contatos para trabalhos futuros.

De acordo com a Dr. Rosana Taschetto Vey, o assunto relacionado a utilização de microrganismos na agricultura vêm sendo discutido e difundido com maior intensidade nos últimos anos, porém, é necessário que informações mais precisas e práticas chegam até os produtores rurais, e este é nosso objetivo como empresa “Queremos levar informação precisa e com praticidade, para que os produtores tenham conhecimento da importância da utilização dos bioinsumos no manejo de suas propriedades, de forma que possam reduzir custos de produção, aumentar a produtividade com sustentabilidade”, relata.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-884-908

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes