Ir para o conteúdo InovaTec Ir para o menu InovaTec Ir para a busca no site InovaTec Ir para o rodapé InovaTec
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Startup do InovaTec UFSM participa de evento sobre inovação no Agronegócio 



Na última quinta-feira (11), a Crops Team, startup vinculada ao Parque de Inovação da UFSM, participou do 1° evento de Inovação e Tecnologia no Agronegócio, o Conexão Agro, realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município de Condor e pelo Instituto Agregar, com o apoio da Associação Comercial e Industrial. O evento, ocorrido no auditório da ACI, reuniu profissionais do setor agrícola e promoveu a conexão entre os participantes por meio de cases de sucesso e discussões sobre inovação e tecnologia no agronegócio.

Durante o encontro, os participantes destacaram novas soluções e tecnologias que podem ser aplicadas no agronegócio local, visando melhorar a eficiência e a competitividade do setor. A Crops Team pôde mostrar sua atuação no mercado, compartilhando sua história e discutindo o uso da tecnologia para impulsionar os resultados no agronegócio. O CEO da empresa gera soluções tecnológicas para produtores rurais e empresas do agronegócio,  Michel Rocha da Silva, ressaltou a importância de compreender as particularidades do setor agrícola, como a dependência das safras, e como isso influencia o crescimento da empresa. “Pensando no agro, como dependemos de safras, a nossa aceleração, a velocidade de crescimento é diferente de outros modelos de negócio, se compararmos com Fintechs por exemplo, que são startups que conseguem ter uma curva de crescimento mais rápida, então é uma das peculiaridades e desafios que temos” afirmou. 

O evento contou com a presença de empresários, autoridades municipais, vereadores, profissionais da imprensa e demais profissionais ligados à agricultura local e regional. Além da Crops Team, empresas como Cotripal, uma das principais cooperativas do Brasil, também marcou presença no evento, assim como a empresa Focking, a primeira empresa 100% brasileira produtora de pivôs centrais. O CEO da SLC esteve presente na reunião. O encontro foi transmitido ao vivo pelo Facebook da Prefeitura de Condor, ampliando o alcance das discussões sobre inovação e tecnologia no agronegócio.

A Crops Team teve a oportunidade de participar desse evento, contribuindo para fortalecer a conexão entre os profissionais do agronegócio e fomentar a busca por soluções tecnológicas que impulsionam o desenvolvimento sustentável do setor.

 

Texto por: Izadora Lemes Rocha, estagiária de jornalismo do InovaTec UFSM Parque Tecnológico. 

Revisão: Luana Giazzon Assessora de Comunicação do InovaTec UFSM Parque Tecnológico.

Fotos: divulgação.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-884-910

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes