Ir para o conteúdo InovaTec Ir para o menu InovaTec Ir para a busca no site InovaTec Ir para o rodapé InovaTec
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

InovaTec UFSM e Proinova participam de evento de orientação da FINEP em Recife



Anderson Paim (gestor da Pulsar Incubadora Tecnológica) Carmen Brum Rosa (coordenadora de Educação Empreendedora da Proinova), Juliani Karsten Alves(chefe do Núcleo de Apoio Administrativo e Orçamentário da Proinova) e Maria Daniele Dutra (gestora do InovaTec UFSM Parque Tecnológico).

Nos dias 21 e 22 de junho ocorreu em Recife/PE oFINEP Orienta – Parques Tecnológicos”, encontro para orientação sobre a gestão e execução dos projetos FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos), empresa pública brasileira de fomento à ciência, tecnologia e inovação. Composta por Maria Daniele Dutra, Anderson Paim, Juliani Alves e Carmen Rosa, a comitiva que representou o InovaTec UFSM Parque Tecnológico e a Pró-Reitoria de Inovação e Empreendedorismo marcou presença e teve a oportunidade de visitar o Parque Tecnológico Porto Digital.

Com o objetivo de orientar os parques tecnológicos em implantação e operação quanto a utilização dos recursos recebidos, o 1º dia foi dedicado aos treinamentos, enquanto o 2º foi voltado para visita técnica às instalações do Porto Digital. Lá, os participantes tiveram a oportunidade para troca de informações e aproximação das equipes executoras dos parques e analistas da FINEP.

Maria Daniele Dutra, gestora do InovaTec, detalhou sobre as experiências proporcionadas durante o encontro. “Foi apresentado pela FINEP, a importância dos ecossistemas de inovação e empreendedorismo buscarem nos parques já consolidados a troca de informações, bem como o apoio de ações a serem executadas pelos parques em implantação e que já foram validadas pelos  consolidados”. Segundo ela, dentre os pontos de destaque, foi apontado o papel da FINEP como agência pública que auxilia os ambientes de inovação, e sua importância no processo de desenvolvimento local e regional, a partir do financiamento de recursos para a expansão desses habitats.

Em julho do ano passado, a UFSM ficou em primeiro lugar da Chamada Pública MCTI/FINEP/FNDCT/CT-Verde Amarelo – Parques Tecnológicos que teve como finalidade a seleção de propostas para o apoio financeiro a parques tecnológicos em implantação e em operação, garantindo recurso de R$ 10 milhões para implantação do InovaTec. Saiba mais aqui. 

 

Texto: Izadora Lemes Rocha, estagiária do InovaTec UFSM Parque Tecnológico.

Revisão: Luana Giazzon Assessora de Comunicação do InovaTec UFSM Parque Tecnológico





Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-884-1094

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes