Ir para o conteúdo InovaTec Ir para o menu InovaTec Ir para a busca no site InovaTec Ir para o rodapé InovaTec
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Pulsar Incubadora Tecnológica divulga lista de projetos selecionados no programa Eleva Start powered by InovAtiva



Nesta quarta-feira (13) a Pulsar Incubadora Tecnológica, vinculada ao InovaTec UFSM Parque Tecnológico, divulgou a lista com os 25 projetos aprovados para participar do Eleva Start powered by InovAtiva, programa de capacitação empreendedora. A iniciativa visa oferecer treinamento gratuito para o desenvolvimento de ideias e projetos de negócios inovadores, por meio de encontros tanto online quanto presenciais, que ocorrerão entre os meses de setembro a dezembro.

Dos selecionados, 20 são de proponentes de Santa Maria, os outros são de Caxias do Sul, Santa Cruz do Sul, Canoas, Porto Alegre e Cachoeira do Sul. A lista dos projetos inclui uma variedade de áreas de atuação, refletindo a diversidade e inovação do ecossistema empreendedor do Rio Grande do Sul. Os projetos selecionados buscam solucionar os desafios dos seguintes setores: Agricultura; Alimentício; Pecuária; Educação; Saúde; Eventos; Moda e Vestuário; Saneamento; Marketing e Mídia; Gestão Financeira; Construção Civil; Gestão de Resíduos; Automóveis; Vídeo, Turismo e Hotelaria e Setor Público. Confira a lista aqui.

As inscrições para o Eleva Start ficaram abertas desde o início de agosto deste ano até o dia 3 de setembro. No total foram 50 inscrições com  12% de projetos relacionados a Agropecuária, 10% Educação e 8% Saúde. Em relação aos proponentes dos projetos, 58% dos inscritos possuem vínculo com instituições de ensino. 

Para o  gestor da Pulsar, Anderson Cardozo Paim, a realização do programa é um passo importante para o desenvolvimento da inovação e do empreendedorismo no Rio Grande do Sul, demonstrando o compromisso das instituições e organizações envolvidas em capacitar e impulsionar novos empreendedores em busca de soluções criativas. “Estamos ansiosos para acompanhar o progresso desses projetos e seu impacto positivo por meio da criação de negócios inovadores com soluções tecnológicas”, destaca. 

Sobre o Programa: 

O Eleva Start Powered by InovAtiva é um programa realizado pela Pulsar Incubadora Tecnológica da UFSM, vinculada ao Inovatec UFSM Parque Tecnológico. Este programa conta com o apoio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Fundação CERTI e apoio metodológico da Wadhwani Foundation. Saiba mais aqui. 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-884-1368

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes