Ir para o conteúdo InovaTec Ir para o menu InovaTec Ir para a busca no site InovaTec Ir para o rodapé InovaTec
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

FOX IoT participa do Rio Innovation Week

No evento, o CEO da startup Filipe Carloto, participou de painel sobre Soft Techs e Deep Techs no setor da energia



Considerado um dos maiores eventos de inovação e tecnologia da América Latina, o Rio Innovation Week retornou ao Pier Mauá no Rio de Janeiro entre os dias 3 e 6 de outubro. Nesta terceira edição, a FOX IoT, startup da Pulsar Incubadora vinculada ao InovaTec UFSM – Parque Tecnológico, esteve presente e representada por seu co-fundador e CEO Filipe Carloto.

O evento contou com mais de 20 espaços com diferentes temáticas abordadas, que iam desde desenvolvimento econômico, empreendedorismo, novidades tecnológicas do mercado esportivo, até projetos de impacto social e ambiental. No palco Energy Hub, os principais agentes de inovação e tomadores de decisão debateram tópicos críticos do setor de energia e, foi  onde Filipe Carloto junto com o CEO da Media Glass Flávio A. França, o Coordenador do LabrInTOS/COPPE/UFRJ Marcus Vinicius Fonseca e o CEO da Enermatch Vitor Delphim, apresentaram o Painel “Soft Techs e Deep Techs no setor de energia”, fazendo uma análise sobre a interseção entre tecnologias convencionais e de ponta no contexto energético, explorando a aplicação de soluções inovadoras, desde softwares avançados até tecnologias de vanguarda para impulsionar a eficiência, a sustentabilidade e a resiliência no setor de energia.

Durante os 4 dias de palestras, conferências e exposições, com a presença de investidores e compradores nacionais e internacionais e a possibilidade de novas conexões com agentes de diferentes áreas, Carloto contou sobre sua experiência e de como aconteceu o convite para participar do evento. “Participei do painel falando um pouquinho da atuação da Fox, de tecnologias que trazem uma disrupção um pouco mais profunda, normalmente ligada a altos investimentos, desenvolvimento mais prolongados, como o desenvolvimento de hardware e de algoritmos de inteligência artificial, que é o que a gente faz. Então, levamos um pouco da nossa visão, do que a gente tem visto de inovação para o setor elétrico que a gente tem feito também, para a digitalização do setor distribuição em cima da parte de medição de energia, que é a solução que a gente tem, medição inteligente de energia”. Segundo o CEO da startup, o evento oportuniza a conexão com investidores, potenciais parceiros e corporate ventures, conexões com fluxos de investimento e conexões com grandes corporações do setor.

Participaram do evento nomes como Marc Randolph, cofundador e primeiro CEO da Netflix, o físico e ganhador do prêmio Templeton Marcelo Gleiser e Alex Osterwalder, idealizador do “Business Model Canvas”. Figuras conhecidas de diversos setores também estiveram presentes, como a cantora e empresária  Anitta, a artista Xuxa Meneghel e o apresentador Luciano Huck. 

 

Sobre a FOX IoT

A FOX é uma startup sediada em Santa Maria (RS), especializada em tecnologia para Smart Grids, Smart Metering e setor elétrico. Seu foco principal é fornecer soluções de telemedição, Smart Metering, monitoramento inteligente de transformadores e Smart Grids para melhorar a eficiência do sistema, combatendo perdas e garantindo qualidade de energia.

Texto: Izadora Lemes Rocha, estagiária do InovaTec UFSM Parque Tecnológico.

Revisão: Luana Giazzon, bolsista Assessora de Comunicação do InovaTec UFSM Parque Tecnológico.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-884-1564

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes