Ir para o conteúdo InovaTec Ir para o menu InovaTec Ir para a busca no site InovaTec Ir para o rodapé InovaTec
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Equipe do InovaTec UFSM Parque Tecnológico participará de dois eventos internacionais de inovação



Gianine Mello, Arquiteta e Urbanista da ProInfra/UFSM, Maria Daniele Dutra, Gestora do InovaTec, Anderson Paim, Gestor da Incubadora Pulsar e Luciana Hoppe, Gestora de Infraestrutura do InovaTec. 

Entre os dias 8 e 17 de novembro, integrantes do InovaTec UFSM Parque Tecnológico estarão em uma missão internacional, com o apoio da Fundação de Estudos e Projetos (Finep). A equipe composta por: Maria Daniele Dutra, Gestora do InovaTec, Anderson Paim, Gestor da Incubadora Pulsar; Luciana Hoppe, Gestora de Infraestrutura do InovaTec e Gianine Mello, Arquiteta e Urbanista da ProInfra/UFSM, estarão presentes em dois dos maiores eventos de tecnologia e inovação, além de reuniões e visitas técnicas.

A missão, que é apoiada pela Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), tem como objetivo capacitar a equipe do projeto, dando a oportunidade para conhecerem ambientes de inovação, realizarem networking e mapear tendências e oportunidades de inovação para os próximos anos. Inicialmente, durante os dias 7 a 9 de novembro, a equipe irá participar do SMART CITY EXPO WORLD CONGRESS, considerado o maior e mais influente evento de inovação urbana que busca coletivizar inovação urbana ao redor do mundo, e ocorre em Barcelona desde 2011. Após, no dia 13/11, ocorrerá uma visita técnica ao TAGUS VALLEY – Parque de Ciência e Tecnologia, em Abrantes, Portugal; e logo em seguida, a equipe se desloca para Lisboa para participar de um dos eventos mais influentes sobre tecnologia e inovação, o Web Summit. Para finalizar a missão, haverá mais uma visita técnica em Portugal, desta vez no Instituto de Engenharia de Sistema e Tecnologia e Ciência (INESC TEC) em Porto, Portugal. 

A equipe embarcou no último domingo (5) rumo à Espanha e após cumprir o cronograma da missão, e retorna para Santa Maria no dia 18 de novembro para iniciar o planejamento dos próximos passos do InovaTec UFSM Parque Tecnológico e da Pulsar Incubadora Tecnológica.

 

Texto: Comunicação InovaTec UFSM Parque Tecnológico | comunicacao.inovatec@ufsm.br

Foto: divulgação.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-884-1612

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes