Ir para o conteúdo InovaTec Ir para o menu InovaTec Ir para a busca no site InovaTec Ir para o rodapé InovaTec
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Mulheres Empreendedoras, o impacto de muitas: mulheres líderes motivadas pela inovação

Evento promove o reconhecimento de negócios inovadores comandado por mulheres que contribuem para o ecossistema e a comunidade local



No mês em que se celebra o Dia da Mulher, o evento Mulheres Empreendedoras vem para percorrer as diversas facetas da inovação liderada por mulheres. O encontro ocorrerá no dia 18 de março a partir das 17:30 no Coworking do prédio 61H da Pulsar Incubadora – vinculada ao InovaTec UFSM Parque Tecnológico. Neste ano, o objetivo do evento é destacar mulheres que desempenham papéis inovadores e influentes em suas respectivas áreas de atuação, como pesquisa, educação, desenvolvimento social e tecnologia, evidenciando suas realizações e contribuições para o desenvolvimento da comunidade. 

Mediado por Ananda Facchin, analista de Relacionamento com o Cliente nas áreas de Educação Empreendedora e Empreendedorismo Feminino do Sebrae, o Mulheres Empreendedoras contará com uma roda de conversa que terá a participação de mais 4 palestrantes. O evento é aberto ao público geral e busca explorar temas relevantes para o ecossistema local e a sociedade como um todo, fomentando um ambiente de valorização e o incentivo do empreendedorismo feminino. As inscrições podem ser feitas de forma gratuita através do link

Confira a programação: 

17:30 – Abertura do evento com coffee break

18:00 – Talk com as palestrantes 

Mediação realizada por Ananda Faccin, formada em Bacharel em Letras/UFSM, especialista em TICs aplicadas à Educação a distância/UFSM e em Empreendedorismo, Gestão e Desenvolvimento de Negócios/PUC-RS. É acadêmica de Bacharelado em Administração/Faveni. No Sebrae, atua como Analista de Relacionamento com o Cliente nas áreas de Educação Empreendedora e Empreendedorismo Feminino.

Com participação de:

Dra. Dayanna do Nascimento Machado, formada em Engenharia Florestal pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM – 2013). Possui mestrado (UFSM – 2016) e doutorado em Engenharia Florestal (UFSM – 2020). Pós-doutorado em Engenharia Florestal (UFSM – 2023). Atuou como docente na Faculdade Centro-Matogrossense (FACEM – 2021/2022) no curso de Agronomia. Foi professora visitante na Universidade Federal de Uberlândia, campus Monte Carmelo (UFU – 2022) no curso de Engenharia Florestal. Atualmente é analista de meio ambiente na Secretaria de Estado e Meio Ambiente de Mato Grosso (SEMA – MT), lotada na gerência de tipologia vegetal integrada ao cadastro ambiental rural e sócia na empresa Next MIP Treinamentos.

Dra. Nara Martini Bigolin, Cientista da Computação, Filósofa, Palestrante, Membro da Ordem Nacional do Mérito Educativo e Professora Associada IV de Computação na Universidade Federal de Santa Maria – UFSM. Possui Graduação em Informática (PUC/RS) e Graduação em Filosofia (Universidade Paulista), Mestrado em Ciência da Computação (UFRGS) e Doutorado em Inteligência Artificial (Sorbonne Université – Pierre et Marie Curie) . 

Desireè Ribas, coordenadora de trade marketing na Delivery Much Santa Maria. Experiência e atuação prévia como gerente de contas em agências de publicidade de Santa Maria. Formada em Publicidade e Propaganda e mestre em Mídia e Estratégias Comunicacionais pela Universidade Federal de Santa Maria. 

Fabiana Sparremberger, Mestre no Programa de Pós-Graduação em Comunicação pela Universidade Federal de Santa Maria (2018). Graduada no curso de Comunicação Social – Jornalismo, em 1997, na UFSM, possui também especialização em Gestão Estratégica de Pessoas – MBA da Fundação Getúlio Vargas (FGV), 2015. Atualmente é diretora de jornalismo do jornal Diário, em Santa Maria (RS).

20:30 – Encerramento

Realização: InovaTec UFSM Parque Tecnológico, Pulsar Incubadora Tecnológica, Pró Reitoria de Inovação e Empreendedorismo da UFSM.

Apoio: Sebrae Delas

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-884-1830

Notícia vinculada a

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes