Ir para o conteúdo InovaTec Ir para o menu InovaTec Ir para a busca no site InovaTec Ir para o rodapé InovaTec
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professor Luciano Schuch assume a gestão do InovaTec UFSM



O professor Luciano Schuch assumiu oficialmente a gestão do Parque de Inovação, Ciência e Tecnologia da Universidade Federal de Santa Maria (InovaTec UFSM). O início da nova gestão marca um período de continuidade e fortalecimento das ações do Parque, que atua como elo entre a universidade, empresas, startups e a sociedade, impulsionando a inovação, o empreendedorismo e o desenvolvimento regional.

Com uma trajetória acadêmica e administrativa consolidada na UFSM, o professor Luciano Schuch passa a contribuir com uma visão estratégica voltada à integração entre ensino, pesquisa, extensão e inovação, reforçando o papel do Parque como ambiente propício à geração de negócios de base tecnológica, parcerias com o setor produtivo e transferência de conhecimento.

As ações da gestão incluem o acompanhamento das iniciativas em andamento, a ampliação de parcerias institucionais e empresariais, o apoio às startups e às empresas residentes e associadas, além do desenvolvimento de projetos estratégicos, em consonância com os princípios e metas da instituição, buscando consolidar o InovaTec UFSM como referência em inovação no Rio Grande do Sul:

“Assumo um grande desafio de seguir o trabalho que já vinha sendo feito por uma equipe de excelência que existe no InovaTec, conectando as startups, empresas associadas e empresas residentes que estão aqui, junto com todo o ecossistema de inovação de Santa Maria e Região. Além de desenvolver o projeto do Parque de Exposições conectado com o InovaTec.” afirma o gestor.

Texto: Jéssica Medeiros, Assistente de Comunicação do InovaTec UFSM. 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-884-3831

Publicações Recentes