Orquestra realiza espetáculo com o Coral de Câmara e Coral Universitário da UFSM no dia 26 de Abril.

A Orquestra Sinfônica de Santa Maria (OSISMA) realiza grande espetáculo no Theatro Treze de Maio na próxima quinta-feira, dia 26 de abril, às 20h, em homenagem aos 50 anos de criação do Centro de Artes e Letras (CAL) e do curso de Música da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), ambos fundados em 1963.

Originalmente chamado de Faculdade de Belas Artes, o CAL abrigou a primeira turma de Música da Universidade e, três anos mais tarde, a Orquestra Sinfônica de Santa Maria, fundada em 07 de abril de 1966. A história da OSISMA, portanto, está intimamente ligada à do Centro de Artes e Letras e à do curso de Música, e sua presença é essencial na celebração desta data.

O Coral de Câmara de Santa Maria e o Coral Universitário da UFSM acompanham a Orquestra na homenagem. O concerto também será o primeiro entre diversos espetáculos oficiais da OSISMA agendados para 2013.

Sobre o Evento:

•  I Concerto da Temporada Oficial 2013 e Homenagem à primeira aula de Música da Faculdade de Belas Artes da Universidade Federal de Santa Maria.
    •  Orquestra Sinfônica de Santa Maria com o Coral de Câmara e Coral Universitário da UFSM.
    •  Data: 26 de Abril de 2013.
    •  Horário: 20 hs.
    •  Local: Theatro Treze de Maio, Santa Maria.
    •  Entrada Franca. Os ingressos devem ser retirados com antecedência na Bilheteria do Theatro a partir da semana que vem.
    •  Regentes: Enio Guerra e Cláudio Esteves.