Ir para o conteúdo Orquestra Sinfônica de Santa Maria Ir para o menu Orquestra Sinfônica de Santa Maria Ir para a busca no site Orquestra Sinfônica de Santa Maria Ir para o rodapé Orquestra Sinfônica de Santa Maria
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Orquestra apresenta 5ª Edição dos Concertos Didáticos



No dia 9 de maio acontecem as sessões do Projeto Concertos Didáticos – 5ª Edição. A Orquestra Sinfônica de Santa Maria junto com a Cia Sacarolhas prometem um Concerto diferente, divertido e educativo para o público. É a primeira edição que um dos espetáculos contempla o público geral, não somente o infantil.

As apresentações acontecem às 15 horas no Theatro 13 de Maio (sessão fechada para escolas municipais) e às 19hs no palco principal da Feira do Livro de Santa Maria.

O projeto tem como objetivos aprimorar o ensino e a aprendizagem por meio da arte e da cultura; despertar e/ou aprofundar o gosto pela arte através da música, levar ao público a música erudita e aproximar a Orquestra Sinfônica de Santa Maria da comunidade.

Nesta 5ª edição a orquestra, através do repertório, apresenta as diferentes sonoridades dos instrumentos aliado aos sons de brinquedos musicais específicos. Entre as obras estão a Sinfonia dos Brinquedos de Joseph Haydn e Passeio de trenó de Leopold Mozart, peças essas com efeitos sonoros que imitam um chicote, sinos e animais. A presença e intervenção dos atores da Cia Sacarolhas torna o espetáculo ainda mais divertido e curioso.

O projeto é promovido pela UFSM e Prefeitura Municipal de Santa Maria/Secretaria de Município da Cultura; numa realização da Associação Cultural Orquestra Sinfônica de Santa Maria, com a produção da Chili Produções Culturais e o financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria. A regência é do Enio Guerra e na apresentação a Cia Sacarolhas com Camila Borges e Luciano Gabbi.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-599-97

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes