Orquestra realiza 2° Concerto da Temporada Oficial 2014

Orquestra realiza 2° Concerto da Temporada Oficial 2014.

No dia 30 de maio, sexta feira, a Orquestra Sinfônica de Santa Maria sobe ao palco do Treze de Maio para mais um grande espetáculo. O 2º Concerto da Temporada Oficial acontece às 20hs30min sob a regência do Prof. Marco Antonio de Almeida Penna e como solista convidada a Profª. Ângela Maria Ferrari (violoncelo). Ângela Maria Ferrari é professora associada do Departamento de Música da Universidade Federal de Santa Maria e responsável pela implementação do Bacharelado em Violoncelo na instituição. Com bolsa da Fundação CAPES cursou o Doutorado em Artes Musicais – na University of Miami, ganhou o Prêmio “Excellence in Academy” ao final do doutorado. É frequentemente convidada para participar de cursos e orquestras como professora e instrumentista. Nos anos de 2010 e 2011 foi professora convidada do Festival de Música de Londrina, PR. Em 2003 foi agraciada com a “Bolsa Virtuose” dada pelo Ministério da Cultura freqüentando assim a Classe de Violoncelo do renomado solista e professor búlgaro Anatoly Krastev na Academia Nacional de Sofia – Bulgária. Atualmente ocupa o cargo de Subchefe do Departamento de Música da UFSM.

O Quarteto de Metais dos Cursos de Música da UFSM realiza uma bela recepção ao público no hall de entrada do Theatro.  A atividade acontece antes do espetáculo , um modo de dar boas vindas ao sempre grande público que prestigia a Orquestra.

No repertório a Orquestra apresenta obras para cordas seguida da Sinfonia N° 31 em RÉ MAIOR de Mozart.

Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Theatro Treze de Maio e a realização é da Associação Cultural da Orquestra Sinfônica de Santa Maria e UFSM.

Nome do Evento: II Concerto da Temporada Oficial 2014.

Local: Theatro Treze de Maio.

Data: 30/05/14.

Hora: 20hs30min.

Resumo do Evento: Segundo Concerto da Temporada Oficial 2014 com a solista Ângela Maria Ferrari (violoncelo) e regência do Prof. Marco Antonio de Almeida Penna.

Classificação Etária: Livre.

Valor ou entrada franca:

R$ 24,00 Público geral, R$ 12,00 Estudantes e Idosos, R$ 18,00 Sócios do teatro, 30% de desconto para sócios e acompanhante do clube do assinante do Diário de SM. e entrada franca para sócios da Orquestra (com retirada antecipada de ingresso).