Concertos Didáticos na Feira do livro amanhã

didaticos

Projeto Concertos Didáticos na Feira do Livro amanhã

Amanhã, 8 de maio, a Orquestra Sinfônica de Santa Maria estará na Feira do Livro com o Projeto Concertos Didáticos em duas apresentações: às 15h30 e às 19hs. Canções folclóricas infantis estarão no repertório do dia. Escravos de Jô, Ciranda Cirandinha, Pezinho entre outras canções que, passadas de geração em geração, preservam uma herança cultural regional.

Os Concertos Didáticos visam enriquecer o conhecimento, incentivar a prática musical e oportunizar o contato com a música a jovens estudantes, que, geralmente, não freqüentam as salas de concertos.

O Maestro será o Prof°. Marco Antônio de Almeida Penna com a participação dos atores da Companhia de teatro Saca-Rolhas Camila Borges e  Luciano Gabbi. Os Arranjos serão realizados por acadêmicos e formandos do Curso de Música – Bacharelado em Composição da UFSM.

O Projeto é promovido pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e pela Prefeitura Municipal de Santa Maria/Secretaria de Município da Cultura; numa realização da Associação Cultural Orquestra Sinfônica de Santa Maria, cim a produção executiva da Chilli Produções Culturais e o Financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria.

Projeto Concertos Didáticos na Feira do Livro

Data: 08/05/2015

Nome do evento: Feira do Livro de Santa Maria -RS

Intérpretes: Regente Marco Antônio de Almeida Penna e atores convidados: Luciano Gabbi e Camila Borges