Orquestra homenageia 140 anos de Imigração Italiana no RS

II Concerto

No mês de Maio de 2015 se completa 140 anos da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul. Para comemorar a data, a Orquestra Sinfônica de Santa Maria realizará, no dia 14 de maio, o II Concerto da Temporada Oficial 2015 com um repertório de clássicos italianos na regência de Alexandre Eisenberg e com o clarinetista André Ehrlich. Óbras de famosos compositores como Corelli, Salieri, Rossini e Weber estão na programação da noite. O Concerto acontece às 20 horas, no Theatro Treze de Maio, e os ingressos já então à venda.

O maestro Prof. Alexandre Eisenberg é graduado em flauta transversal pela UFRJ, foi o primeiro flautista da Orquestra Amazonas Filarmônica (Manaus). Doutor em composição com especialização em flauta pela Universidade de Indiana (EUA). Desde 2006, é professor adjunto no Departamento de Música da Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Como maestro, desenvolveu trabalho junto à Orquestra Jovem de Akko, em Israel e desde 2014 atua como regente na Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Santa Maria.

O solista da noite, o clarinetista André Ehrlich, é membro fundador da Orquestra Sinfônica do Paraná. Em 1987, iniciou seus estudos na Alemanha. Concluiu sua Pós Graduação (Konzertexamen) na Escola Superior de Música de Detmold, com nota máxima com louvor. Atualmente, além de ser o primeiro clarinete da Orquestra Sinfônica do Paraná, frente a qual já solou múltiplas vezes, exerce intensa atividade didática e camerística. Em 2010, foi professor do Festival Internacional de Inverno da UFSM e, em 2013, membro do júri do Concurso Sebastian Benda promovido pela UFSM.

O II Concerto da Temporada Oficial 2015 é uma promoção da Universidade Federal de Santa Maria conjuntamente com a Associação Cultural da Orquestra Sinfônica de Santa Maria.

2° Concerto da Temporada Oficial 2015 da Orquestra Sinfônica de Santa Maria.

Data: 14 de maio (quinta-feira).

Horário: 20 h.

Local: Theatro Treze de Maio. Santa Maria – RS.

Regente: Profº. Alexandre Eisenberg

Solista: Profº. André Ehrlich (clarineta)

Ingressos:

Estudantes e Idosos: R$ 10,00

Sócios do Theatro: R$ 15,00

Antecipado – Público em geral: R$ 20,00

No dia – Público em geral: R$ 25,00

30% de desconto para sócios do Clube do Assinante do Diário de Santa Maria.

Sócios da Associação Cultural Orquestra Sinfônica tem entrada franca.

Treze_de_Maio_1.jpg