Grande evento em homenagem a Mariano da Rocha Filho

montagem

Grande evento em homenagem a Mariano da Rocha Filho

No dia 27 de junho, no próximo sábado, a Orquestra Sinfônica de Santa Maria realiza uma grande homenagem ao Prof. José Mariano da Rocha Filho, fundador e primeiro reitor da Universidade Federal de Santa Maria, pela passagem do Centenário do seu nascimento.

Para comemorar a data, a Orquestra sobe ao palco do Centro de Eventos do Park Hotel Morotin sob a regência do Prof. Cláudio Esteves e com os grandes cantores líricos: Fernando Montini (baritone), Rosimari Oliveira (soprano), Leniza Menna Barreto (mezzo-soprano) e Cesare Barichello (tenor) como solistas convidados. Além da participação do Coral e Coro de Câmara da UFSM, composto por cerca de 80 vozes.

O programa foi preparado exclusivamente para o concerto e é todo composto de peças vocais. As obras são canções de óperas conhecidas, peças corais e uma Missa de J. Haydn.

Na sexta feira, dia 25, acontece o ensaio geral no Centro de Eventos do Park Hotel Morotin às 19:30.

O evento inicia às 20 h e a entrada é um livro de literatura infanto-juvenil, que deverá trocado por um ingresso. As doações serão entregues para entidades beneficentes de Santa Maria, que amparam crianças e adolescentes.

A realização do evento é da Universidade Federal de Santa Maria, em parceria com a Associação Cultural da Orquestra e a Orquestra Sinfônica de Santa Maria.

Não adquiriu seu ingresso? Ainda dá tempo de retirá-lo levando um livro aos pontos de troca:

*Orquestra Sinfônica de Santa Maria (Rua Floriano Peixoto, 1750, 2° andar, sala 217)

*ENY Infanto (Rua Doutor Bozano, 1129)

*Athena Livraria e Café (Rua Floriano Peixoto, 1112)

* CESMACooperativa dos Estudantes de Santa Maria Ltda (Rua Professor Braga, 55)

*Seção Sindical dos Docentes da UFSMSedufsm (Rua André Marques, 665)

*Associação dos Professores Universitários de Santa Maria – Apusm (Avenida Nossa Senhora das Dores, 791)

*Associação Italiana de Santa Maria – AISM (Rua do Acampamento, 255)

*Centro de Artes e Letras (Prédio 40, 1° andar, sala 1212 – Campus UFSM)

*Museu Gama D’Eça (Rua do Acampamento, 81)

*Royal Plaza Shopping (Lojas Eny do térreo)

#Estarão disponíveis ingressos no local à partir das 19hs, no centro de eventos do Park Hotel Morotin.

Programa:

1 – Jerusalém de Charles Hubert Hastings Parry (1848-1918) e texto de William Blake (1757–1827)

Coral da UFSM e Coro de Câmara da UFSM.

2 – Ária “Nessun Dorma” da Ópera Turandot de Giacomo Puccini (1858-1924)

Cesare Barichello-Dell’olivo.

3 – Ária “Mon coeur s’ouvre à ta voix” da Ópera Sansão e Dalila de Camille Saint-Saëns (1835-1921)

Leniza Menna Barreto.

4 – “La Vergine Degli Angeli” da Ópera “La Forza del Destino” de Giuseppe Verdi (1813-1901)

Leniza Menna Barreto e Cesare Barichello-Dell’olivo.

5 – Missa Theresia de Joseph Haydn (1732-1809)

Rosimari Oliveira, Leniza Menna Barreto, Cesare Barichello-Dell’olivo,Fernando Montini, Coral da UFSM e Coro de Câmara da UFSM.

Solistas Convidados: