Ir para o conteúdo Orquestra Sinfônica de Santa Maria Ir para o menu Orquestra Sinfônica de Santa Maria Ir para a busca no site Orquestra Sinfônica de Santa Maria Ir para o rodapé Orquestra Sinfônica de Santa Maria
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Orquestra realiza atividades com músico convidado.



 

atividades André

 

A Orquestra Sinfônica realiza a sua primeira apresentação oficial do ano no dia 7 de abril, dia da sua fundação, no Theatro Treze de Maio às 20h. 

 

No dia 6 de abril a Orquestra realiza uma prévia deste evento c
omemorativo aos seus 50 anos​ 
no Teatro Caixa Preta, CAL – Centro de Artes e Letras, UFSM, às 12h30 
com entrada gratuita.​
 
 
 
 
 

Juntamente com o início da programação 2016 da Orquestra o solista convidado, do dia 6 e 7 de abril, André Carrara (pianista da OSPA – Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, um dos mais importantes pianistas brasileiros), inaugura o “Conversa com a Orquestra” um encontro onde o convidado conversa com os presentes sobre sua profissão e experiências e “Master Class” voltado para instrumentistas da área. Estas atividades vão acontecer no Prédio da Música da UFSM(40 B) 
na Sala Sebastian no campus, e tem entrada franca.
 
 
 
 
 
 

André Carrara é mineiro nascido em Ubá, onde iniciou seus estudos musicais. Em 1984 ingressou na Escola Nacional de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde concluiu o Bacharelado em Música (piano), na classe do Prof. Dr. Heitor Alimonda. 
De 1989 a 1995 passou a se aperfeiçoar,inicialmente no Brasil e posteriormente na França. Sob orientação do Prof. Dr. Jacob Herzog, obteve o grau de Mestre em Piano pela UFRJ. Em 2004 ingressou no quadro efetivo da OSPA. Em 2010, obteve o título de Doutor em Música pela UFRGS. Gravou em 1997 os 12 Estudos op. 10 de Chopin com excelente repercussão na crítica especializada. Em virtude das comemorações do centenário de nascimento de Francisco Mignone, foi convidado a gravar a 3ª Sonata para piano, junto a outros nomes do cenário pianístico brasileiro. Sua discografia ainda inclui “Notas Brasileiras” , que percorre o repertório nacional para o duo flauta e piano e “Compositores Contemporâneos, Pianistas Brasileiros” , com a 3ª Sonatina de Osvaldo Lacerda.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-599-131

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes